- Samsung SWL 3000
+ Responder ao Tópico
-
Samsung SWL 3000
Pessoal bom dia, estou obtendo um AP SWL 3000 da samsung para poder fazer uma rede sem fio entre meus vizinhos de rua e também para um compartilhamento de acesso a internet. O meu projeto é o seguinte:
Servidor
SWL 3000 + Onmi direcional 15Db ligados no meu HUB via RJ-45.
Clientes
Antena direcional 24 Db + cabos + pigtail + placa wireless 11 Mb
Esse projeto meu estaria correto ? Teria alguma outra alternativa ?
Ps: Esse projeto seria para 8 computadores e a distancia maxima do cliente mais longe seria uns 800 Mts
-
Samsung SWL 3000
o projeto tah certinho... eh isso. Mas antena de 15 dbi pra 800 mts? Se tiver algum POP de algum provedor proximo de vc vai arrebentar com ele... usa uma omni de 8 dbi, vai atender blz e fica mais barato. :-)
-
Samsung SWL 3000
Cara... dependendo da organização destes clientes, usa uma direcional mesmo, nao precisa omni. Estão todos pro mesmo lado? Vc poupa grana e nao joga lixo no espectro...
-
Samsung SWL 3000
Blz Jim, quando menos eu gastar melhor mais acredito que quase todos estejam na mesma posição para o uso de uma antena direcional, porém um se encontra fora do padrão conforme prospecto a seguir...
http://www10.brinkster.com/clistenis/prospecto.jpg
abraços
-
Samsung SWL 3000
certo, se usar uma zirok com o alimentador apontado um pouco a esquerda daqueles 2 clientes vizinhos no quarteirao do lado vai conseguir o sinal sem problemas. Realmente nao precisara de omni. Ateh aquele vizinho em frente ao servidor vc consegue sinal pelas costas da antena no servidor.
-
Samsung SWL 3000
SerAntSou, mandou bem...a Zirok resolve...