+ Responder ao Tópico

Petru
    Olá Pessual,

Estamos montando um provedor e estou pensando em fazer o seguinte esquema, pois de onde está meu link de internet não tem visada para a maioria dos clientes, mas tenho uma casa que fica numa serra a 12KM e ela tem visada tranquila pra todos os clientes e para o predio onde está o Link.

Ae estava pensando em colocar um painel setorial de 12 dBi lah na serra com um AP1000 e um amplificador de 1Watt pra servir os clientes. Pra mandar o Link do predio para a serra pensei num SWL 3300AP em modo cliente com uma antena direcional de 24 dBi. Vocês acham q funcionam???

Aproveitando, tow com uma duvida em relação aos amplificadores, meu cartão sai a 15dB e o amplificador amplifica a 30dB. Eu teria um sinal de 45dB ou de 30dB???

Valeuz pela atenção

Petru
    Huuum estava pensando aki, invez de utilizar o SWL 3300AP pra transmitir o link, eu poderia usar o DWL-900AP+ q eh mais barato??? Teria algum problema na performance??? Lembrem-se eu vou usar esse AP em modo cliente...

3. Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

[]`s

4. Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

[]`s
    Tenho uma swl3300 como acess point e estou tentando ligar uma dwl900ap+ como cliente para receber o sinal e retransmitir via cabo para duas maquinas.O problema é que a dwl900+ nao acessa a swl3300 mas a swl3300 acessa a dwl900ap+. O que posso fazer? se puder me ajudar meu msn duaardo@msn.com

doidoht
    Citação Postado originalmente por Petru
    Huuum estava pensando aki, invez de utilizar o SWL 3300AP pra transmitir o link, eu poderia usar o DWL-900AP+ q eh mais barato??? Teria algum problema na performance??? Lembrem-se eu vou usar esse AP em modo cliente...
    Cara... num faiz isso não... DWL-900AP+... no início eh uma maravilha depois eh uma caca...

Mas eh o seguinte... existe inúmeras općòes.... eu faria o seguinte... no provedor um server linux (SuSE de preferencia) com um cartão orinoco pegando o sinal cartão A do AP 2000 com wep 128... no cartão B do AP 2000 o esquema que vc disse... amplificador + antena... mas na minha opnião eu não utilizaria amplificador ao menos que necessitasse de lancar sinal a mais de 15 km... pq o amplificador aumenta o sinal, mas aumenta na mesma proporćão o ruído...

Outro boa seria dois swl 3300 em AML fazendo o p2p e na outra ponta o AP 2000 com um cartão ditribuindo sinal.

doidoht
    Citação Postado originalmente por duaardo
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

[]`s
    Tenho uma swl3300 como acess point e estou tentando ligar uma dwl900ap+ como cliente para receber o sinal e retransmitir via cabo para duas maquinas.O problema é que a dwl900+ nao acessa a swl3300 mas a swl3300 acessa a dwl900ap+. O que posso fazer? se puder me ajudar meu msn duaardo@msn.com
    No dwl900+ tente setar o MAC da interface de rede do SWL 3300 e não o MAC da interface wireless... se ainda não ter... coloque tudo 0000000000 que deve funfar

Tópicos Similares

1. Como proceder para montar um provedor wireless (help)
    Por linuxsc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 02-10-2009, 10:54
  2. Montar uma rede wireless
    Por taq no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2007, 07:03
  3. Dúvidas pra montar POP
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2007, 22:23
  4. Respostas: 27