Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


+ Responder ao Tópico

  1. Galera, to com a seguinte duvida!!!
    Tenho um provedor wireless em uma cidade, com um DWL900AP+, uma omni seitel 8DBI, e uma caixa hermetica, estou utilizando 1,5mts de cabo RGC213, tudo funciona normal e perfeito...

    O negócio vem agora
    Tem uma cidade q fica a 20,1 km de distância medidos por gps, e to montando um projeto pra levar o sinal até lá, pensei nas seguintes opções:

    Existe uma torre no meio exato do caminho, com visada para ambas, pesei em colocar 2 DWL900AP+ e 2 antes de grade 24DBI nessa torre, um recebendo o sinal da OMNI e outro transmitindo para a outra torre, e na torre da cidade colocar novamente 2 DWL900AP+ um com uma direfinal recebendo o sinal e outro com uma omni de 8DBI transmitindo.

    A outra opção, seria eliminar essa repetidora e utilizar um amplificador interno de 1WATT, a duvida agora seria a seguinte, na torre da cidade pra qual irei mandar, colocaria 2 dwl900ap+ um com o amplificador e uma direcional e outro com uma omni pra a transmissão, será que com o amplificador irei conseguir falar com a omni de 8DBI a 20KM, ou teria q ter um outro ap com outra direcional da outra torre?

    Grato
    Bene


  2.    Publicidade


  3. Ola amigo, usar dwl 900ap+ como bridge outdoor nao eh uma boa pedida, esse ap, como vc ja viu, sua "casca" eh de plastico e naum de aço, que isola certos trastornos cusados pela nossa atmosfera, ruido / interferencia. Vc pode ateh ampliar a gama de sua rede com vários aps dlink mais com certeza isso diminuira muito o desempenho da mesma. e olha que isso pode levar ha um loop e consequentemente provocar perdas na sua rede, ocasionando a lentidão. A sua segunda opção seria a mais viavel com o amplificador, use o calculo da radiovisibiliade e tenha uma mapa a mao pre ver se não tem obstaculos muito alto na sua trajetoria. O correto mesmo eh usar aps Proxim Orinoco, aconselho vc usar o ap 2000 por que ja vem com o protocolo wds e nao irar precisar de licencas COR e ROR como o ap 1000.

    Abraços


  4.    Publicidade