+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tô interessado na montagem de provedores wireless, mas uma coisa que me chama a atenção são os altos custos que essa tecnologia ainda tem (embora tenha diminuido muito).

eu gostaria de que se fosse possível me informassem valores e sites pra compra de bridges (melhor modelo), cartões p/ clientes, antenas (omni e dos clientes) e tbm quanto custa em média a montagem da torre e a mensalidade do link. Pois procurei valor p/ link de 512k e 1mb no site da brasil telecom e não encontrei, mandei emails e não me responderam.

Vc´s poderia me dar uma noção ????

Obrigado

2. Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

3. quanto a valores, recomendo q vc d uma ligada para nossa revenda q equipamentos, eh a Elo Informatica (www.elobr.com.br) fale com o Carlos

Eles tem otimos precos e parcelam

pra vc ter uma ideia eles saum fornecedores d quase todas as nossas 100 franquias d wireless

[]'s

4. Obrigado pela ajuda pessoal, alguém poderia me dar idéia de valores e fornecedores p/ montagem da torre?

E qual a mensalidade média cobrada por vc´s. Tipo 64k, 128k e 256????
    E alguém conhece os valores cobrados pela Brasil Telecom?

Obrigado.

doidoht
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

Cara... tu tá pagando 3200 por 2 mega?! Eu pago 3202 por 1 Mega da TELEMAR... me passa o seu contato pra eu ver com ele...se puder é claro.....

doidoht
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Obrigado pela ajuda pessoal, alguém poderia me dar idéia de valores e fornecedores p/ montagem da torre?

E qual a mensalidade média cobrada por vc´s. Tipo 64k, 128k e 256????
    E alguém conhece os valores cobrados pela Brasil Telecom?

Obrigado.
    Aqui a gente cobrba 70 pra 256 de down e 128 up... se o caro comprar o equipamente... se for comodato.... é 110 mensal...

Já vi provedores que cobram 200 paus por 128 k... e outros que cobram 45... varia muito de região pra região... do custo benefício de seus clientes, da concorrência...

[]´s

7. aqui em MT o pessoal cobra em media R$ 800,00 para cada 12m d torre

em termos d link, nuam posso t ajudar mto, pois naum participo desse tipow de descisao

[]'s

8. vc é do MT? qual cidade?

eu tbm sou daqui.

9. estou em Cuiaba, mas o grupo onde trabalho (a VSP) possui franquias em todo o estado

[]'s

10. Citação Postado originalmente por demiurgo
    aqui em MT o pessoal cobra em media R$ 800,00 para cada 12m d torre

em termos d link, nuam posso t ajudar mto, pois naum participo desse
    tipow de descisao

[]'s
    poderia me passar alguma maneira de contato com alguma dessas empresas que montam torres. tel, email, site de preferência.

obrigado.

11. Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

Cara... tu tá pagando 3200 por 2 mega?! Eu pago 3202 por 1 Mega da TELEMAR... me passa o seu contato pra eu ver com ele...se puder é claro.....
    Ola amigo posso ateh te passar o numero mas o problema eh que esses contratos variam muito de região, logo o contato que tenho é soh pro meu estado eu entrei em contato com ela e ela me disse que não poderia ajudar infelizmente.

falow

12. o nome do cara q faz torres pra gente eh Alberto, o tel dele eh 65-628-1174

[]'s

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2014, 23:12
  2. Criptografia para rede wireless
    Por tlarsen no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 05-04-2006, 14:25
  3. Valores para Montagem de Provedor Wireless
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 06-01-2005, 14:41