Postado originalmente por
DSSS
Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos.

Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a
www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
[]`s