+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Olá pessoal, tenho instalado o Kurumin Linux no meu pc e navego com o Konkeror, e a navegação e rudimentar (lenta) acontece que quando eu monto um servidor com o bom e velho Windows, com o ip 192.168.0.1 e portas 6588 e configuro no Linux, ele abre tudo rapidamente, pois o Konkeror ja jabe em que portas procurar (6588), mas se eu ligar diretamente a maquina linux a net, e habilitar detecção automática, ele fica uma lesma.... o provetor usa proxy transparente (squid), será que é isso que ta deixando a net lenta? tem solução? li uma vez que nem todos os browsers suportam proxes transparentes! Alguem tem uma solução ai? nao quero usar uma maquina Windows como servidor para o linux apesar de ser mais pratico.

  2. #2

    Padrão Konkeror não navega

    Pq vc num define o endereco e porta do proxy manualmente? vc soh vai ter q fazer isso uma vez mesmo...
    Alias o konqueror soh eh bom pra paginas simples... coisas q tem varios recursos o negocio eh usar o mozilla ou netscape

  3. #3

    Padrão Konkeror não navega

    Mais uma coisa cara se vc conectar a net diretamente nele, desativa essa busca automatica que realmente fica uma lesma em qq navegador...

  4. #4
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Veja só a causa toda ta no proxy transparente do tal do provedor... o tal do administrador diz que a saida é a porta 80 o ip do provedor é 192.168.1.1 so que quando boto o endereco nas configurações:
    http://192.168.1.1 pota 80
    https://192.168.1.1 pota 80
    só cai na pagina inicial do provedor, e não vai pra nenhuma outra, só lá
    tem jeito de descobrir que porta ele tá usando tipo 3128 ou 6588 ou 1080 ou 8080? ele não usa nenhuma dessas e o portscan não detecta.

  5. #5
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Já vi que nesse forum não vou poder resolver meu problema... o jeito é desistir do Linux e continuar com o prático Windows, ja que tudo lá é mais fácil, sem incentivo pra o open source como poderei migrar pra o Linux se nem mesmo seus navegadores suportam um recurso do proprio Linux como é o caso do proxy transparente? :cry:

  6. #6

    Padrão Konkeror não navega

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    só cai na pagina inicial do provedor, e não vai pra nenhuma outra, só lá
    tem jeito de descobrir que porta ele tá usando tipo 3128 ou 6588 ou 1080 ou 8080? ele não usa nenhuma dessas e o portscan não detecta.
    Bom pra comecar num comeca com esse apelo emocional cara....
    segundo se vc sabe que essas portas sao de proxy vc tentou usar alguma delas?
    terceiro geralmente em todo servidor decente tem bloqueio de portscan
    quarto se vc quer entrar no mundo linux vc tem "aprender" a fucar em documentacao, helps, etc, aki num existe "avancar,avancar,avancar,OK" e mto menos ter q reiniciar a maquina pra ter que instalar qq programa.....

  7. #7
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Valeu pela resposta rápida cara... mas acontece que eu ja estou a mais de dois meses na internet procurando resposta para esse problema do proxy transparente ja li tudo quanto é tutorial, ja li confuguração do squid, do Conectiva 9 (que o provedor usa) e ninguem me dá uma resposta plausivel, ja tentei todas essas portas que citei acima, não funciona; ja tentei a porta 80 funciona mas se digito um endereço, so cai na pagina inicial do provedor, até o administrador do provedor não sabe explicar o que ta acontecendo e diz "Linux é lento mesmo" e eu sei que não é... quando configuro um server Windows com o AnalogX Proxy com o ip 192.168.0.1 e portas 6588 e configuro os navegadores pra lá tudo fica muito rápido mas quero um servidor Linux e não um Windows para 5 máquinas.

  8. #8

    Padrão Konkeror não navega

    Cara aki no forum mesmo deve ter uns 30 topicos com um passo a passo de como fazer o proxy transparente com squid, isso sem contar os topicos das pessoas que deram problema e agente teve q mudar alguma coisa, num eh possivel num ter nda aki q te ajude.......

    se vc quer proxy transparente vc vai precisar de iptables.... vc criou as regras?

  9. #9
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Veja só amigão.... vamos passo a passo para que voce possa entender certo?
    1- Aqui onde eu moro tem um provedor de internet via rádio e discado
    (http://www.reconet.com.br) e o provedor usa proxy transparente para distribuir internet via rádio e o servidor squid no Conectiva 9.
    2- O endereço ip que ele usa no servidor é 192.168.1.1
    2 - Tenho aqui um cybercafé e quero tranforma-lo em Linux, até porque as pessoas a estão vindo aqui e achando o Kurumin bonitinho (isso facilita a entrada do R$ :lol: )
    3- O problema todo é que os navegadores Mozilla e Konkeror tem dificuldades em achar as portas do servidor que usa proxy transparente entendeu? se eu tivesse as portas na mão, tudo certo, acontece que que eu não sei e o administrador do sistema não informa e sem elas fica tudo muito lento.
    4- há algum script, macete, ou modo de fazer o navegador encontrar as portas automaticamente como o Internet Explorer faz, ao invés de ficar bombardeando o servidor toda vez que digitamos uma página diferente até encontrar uma porta válida?

    Grato pela atenção dispensada até agora!!

  10. #10

    Padrão Konkeror não navega

    Bom cara o q vc tem q fazer eh seu proprio proxy,
    pq vc tem uma estutura assim:
    clientes-------------------seu servidor -------------------- provedor certo
    certo?
    no seu servidor vc vai ter q configurar o squid, ele vai ta rodando na porta 3128
    ae vc cria as regras de firewall
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.1.0/24 --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.1.0/24 --dport 443 -j REDIRECT --to-ports 3128

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    ae nos seu navegador coloca:
    "Conectado Diretamente Com a Internet" e naum detectar automaticamente ou entaum proxy manual

    Assim ele vai atuar como proxy transparente

    aaaa e mais uma coisa a rota padrao do seu servidor tem q ser o ip do proxy do seu provedor, mas isso acho q vc jah fez neh

  11. #11
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Ja resolvi o problema da internet, como o provedor trabalha com proxy transparente, resolvi colocar um sistema compatível com tal;
    Essa dica vale para todos que estiveram com as mesmas dificuldades que eu:
    1- Monte um computador (velho 486DX266 serve com 8 Mb de ram no minimo e disco de 200Mb), instale o Windows95, ative o tcp/ip, espete duas placas de rede, (de modelos diferentes de preferência) instale os drivers, instale um proxy configure reinicie, ative o proxy e pronto.
    2- Na configuração do proxy no servidor coloque: Http: 192.168.0.1 portas 6588 (que ja são padrão) Https: 192.168.0.1 porta 6588, ftp: 192 168 0 1 porta 21 e pronto.
    3 - No linux entre no Konkeror - Configurações - proxy Marque usar proxy, definir configurações manualmente e coloque os valores acima (ex.: http://192.168.0.1 pota 6588) e assim por diante.
    4- Salve as configurações e saia.
    5- Pronto seu conkeror fai navegar com a mesma velocidade do Explorer se dever nada pra ele.

    A escolha do win95 se deve ao fato que os navegador IE suporta muito bem o Proxy transparente, ja o Konkeror não!
    o esquema ficou assim: Servidor de Internet ------ Servidor Win95------- Servidor Linux -------- Computadores 1,2,3,4 e 5. Enfim ta tudo beleza!
    Valeu!!!

  12. #12

    Padrão Konkeror não navega

    Cara para de graca.....
    Vc fez oq eu te falei DESATIVA A MERDA DO DETECTAR PROXY AUTOMATICAMENTE
    e coloca CONECTADO DIRETAMENTE COM A INTERNET

    e o iptables faz o servico de jogar pro proxy....

  13. #13

    Padrão Konkeror não navega

    Poxa cara, fiquei realmente maravilhado com sua critividade e persistência, vou mudar todos os meus servidores para windows 95 agora mesmo...

  14. #14
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Olá 1c3_m4n, ja tentei isso a noite toda... fiz isso tudo de fato os codigos de iptables que vc me deu funcionam bem sim e minha máquina linux virou um proxy transparente, mas o problema todo era velocidade no servidor. A detecção automática é muito lenta e não funciona, a solução mais viavel foi essa, se tudo tá como eu quero praque modificar? Se o provedor fosse simplesmente um proxy normal seria beleza, mas o raio do administrador não colabora, ele é um cara que usa Linux no Servidor e tem Windows em todas as maquinas do trabalho porque ele sabe que os navegadores Linux não funcionam bem ou ele estaria com Linux em todos!
    O importante é que ta tudo bem e não precisei entrar em nenhuma configuração avançada nem em scripts do Linux e ta uma bala meus computadores! :P

  15. #15
    chroot
    Visitante

    Padrão Windows95 r0x

    Ae!!! viva ao windows !!! viva ao sistema que quase não tem bugs !!!
    Eh isso ae Jim e 1c3
    acabei de fazer isso ...mudei todos os meus servidores daki pra Windows
    agora o esquema vai ficar bala ..tirei o apache..coloquei o IIS..tirei o Samba..coloquei Windows 2000 com Active Directory e eh claro
    como o squid eh uma merda(huasdhuisahdasd)
    coloquei o ISA SERVER pra fazer proxy e eh claro
    como o iptables tambem eh uma merda uhuasa
    instalei um super 486 com windows95 pra servir de firewall rodando o norton firewall ultra fucker nele

    ai ai galera..cada coisa que precisamos ouvir aqui viu

    Abraços a Jim e 1c3 M4n

  16. #16

    Padrão Konkeror não navega

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    . A detecção automática é muito lenta e não funciona, a solução mais viavel foi essa
    pq raios vc precisa q seja deteccao automatica? pq num deixa configurado pra conectar diretamente como eu falei?

  17. #17

    Padrão Konkeror não navega

    eu acho que esse cara tah soh tirando uma... naum eh possivel !!!

  18. #18
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Olá Marcio_LED, Vou explicar-lhe para que possa entender, ja que é tão difícil...
    1- Na localidade onde eu moro tem um provedor de acesso a internet (http://www.reconet.com.br) e esse provedor distribui acesso discado e via rádio.
    2- Tal provedor esta usando no seu servidor de rádio proxy transparente
    3- Como o Internet explorer suporta proxy transparente, minhas máquinas windows não tem problemas quanto a isso, pois é só deixar en "detectar configurações automaticamente" e tudo bem.
    4- Quando entro no Linux (kurumin) e aciono a detecção automatica fica Lento, em Conectar diretamente, fica lento; se eu definir as configurações manualmente eu precisarei do ip (que é 192.168.1.1 do servidor Reconet)
    mas o problema é achar a porta de acesso do proxy.
    5 - ja tentei 6588, 3128, 1080, 8080 e não é nenhuma dessas, o administrador da Reconet (que é o provedor me disse que éra aporta 80, mas toda vez que eu coloco nas configurações manuais 192.168.1.1 porta 80 só cai na página inicial do provedor, se eu digitar o site do bol, so cai lá, se eu entrar no ig, so cai lá, pela 80 não é.
    6- gostaria de saber se tem uma maneira de descobrir qual é a porta que o proxy transparente ta usando, só isso e nada mais.

  19. #19
    Pedro0278
    Visitante

    Padrão Konkeror não navega

    Caro 1c3_m4n ja fiz de tudo que vc disse passo-a-passo mas não resolveu! a solução mesmo é tentar descobrir que portas provedor ta usando para distribuir a internet. o Ip eu ja sei (192.168.1.1) falta a porta do servidor proxy DELE e não o meu como vc deve estar pensando.
    Eu tenho que descobrir as configurações de proxy DELE, entende agora?