+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

A dias estou tentando configurar o MSN para passar pelo squid com autenticação mas não estou conseguindo. As unicas regras de ipfw são para redirecionamento:

ipfw add 65000 pass all from any to any
    ipfw add 200 divert natd all from any to any via rl0

Se configurar o squid sem autenticalçao, a merd... do MSN funciona bala.
    alguém pode me dar uma luz? Tem alguma outra configuração que possa fazer no squid.conf?

Valeu!

2. Vc tem q habilitar proxy na conf do msn, no caso de proxy autenticado c num me engano vc tem q usar socks pra poder informar usuario e senha

3. que nada ice, bom pelo menos no MSN 6.2 (que eu TESTEI ONTEM) tem uma opcao para por login/senha (e ainda se quiser REALM) no proxy http, eh soh preencher tudo legal e parar de usar o windows messenger que vem no windows que esse sim eh uma bomba, nao funciona nada, experiemente usar o msn 6.2 e passar pelo proxy, para mim tem funcionando bem...

eu to usando squid autenticando com ldap so para constar se voce usar via htpasswd nao tem problema tbm

4. Pessoal,

Obrigado pelas dicas.
    Tive que desinstalar a merd.. do messenger e instalar o MSN que baixei do site.
    Configurei o acesso com Proxy HTTP e informei o IP do servidor squid + a porta com um usuário e senha do squid.

Valeu!

Tópicos Similares

1. MSN Messenger via Squid
    Por lcoc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 21-11-2004, 16:21
  2. Bloqueio do MSN Messenger com Iptables e Squid
    Por clistenis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-07-2004, 10:39
  3. Problemas com Squid+smb_auth+MSN messenger
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede