Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

BZ
    Bom Dia,

Gostaria de saber , dos que conhecem, se existe algo melhor do que o nagios, no que diz respeito a monitoração do TI.
    Como sou um assiduo usuario do Nagios, estou postanto para saber se os colegas conhecem algo superior, pois a muito , desde os tempos do NetSaint deixei de procurar outra coisa para a mesma função por ter me apaixonado.
    Para os que não ocnhecem, o nagios e um monitor de servers, q diz desde um host ou service alive, até espaço em disco, arquivos abertoe e usuarios logado, ou trafego na plc de rede, cria trends e linhas do trempo e até msm manda torpedos sms, apra seu celular, caso caia algum server.
    Gostaria de me colocar a disposição dos colegas que tenham vontade e sintam alguma dificuldade de poro Nagios pra rodar, estou aqui para compartilhar informações e ajudar!
    []'s

--------------------
    Código :
    Seja como os Borgs, COMPARTILHEM!
    Sharing Things
    [red]SoA -  Soldiers of Apocalipse[/red]

[/code]

2. Eu tb sou usario do nagios, e sinceramente ateh agora naum vi nda que se compare com ele, ele eh mto customizavel.

Anderson F. Duarte
    Olá,
    Meu nome é Anderson e estou tentando instalar o Nagios e colocá-lo para funcionar, mas até agora não tenho idéia de como começar.
    Eu baixei um super PDF (giantesco) onde fala tudo de nagios, mas achei muito complexo.. Ele é realmente complexo assim para configurar???

Gostaria de obter mais detalhes, pois ainda não consegui por para funcionar.

Obrigado pela ajuda.

4. Tb num eh nenhum bixo de 7 cabecas mas ele eh meio xatinho pra configurar sim... instalar nem tanto, mas montar as configuracoes de cada servidor da bastante trabalho..
    Olha nos artigos aki do site que tem um tutorial do nagios bem facil de usar

5. Olá pessoal!

Uma dúvida que eu tenho é:

Como configurar o NRPE, para que eu possa utilizá-lo em máquinas remotas para checar CPU, HD, etc? Onde instlá-lo (/usr/bin)?

Achei toda a documentação que achei muito incompleta.
    E não posso ficar testando coisas na rede, senão quando acontecer algum problema, é o meu que tá na reta.

Todo lugar que perguntei, indicam o site do humberto que responde no Rau-Tu. http://www.onda.com.br/humberto

O Site é ótimo pra dicas de instalação, mas praticamente não aborda este plugin.

Tópicos Similares

1. ajuda no nagios
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-08-2003, 08:10
  2. nagios-nrpe
    Por imax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-04-2003, 15:51
  3. NAGIOS -EMAIL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0