Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

franciel
    :cry: Estou com um projeto para configurar um webmail tenho instalado em minha máquina o conectiva 8.0, quero utilizar o squirrelmail, apache, postfix ou qmail. como faço para conseguir configurar, alguem tem um tutoria, apostila ou algo parecido ensinando como configurar o webmail?

violinista
    Olá, franciel !

Você quer instalar um webmail ou um servidor de e-mails ??? o Squirrelmail é um programa leitor de e-mails através de um browser (esse é um webmail); o apache é um servidor de páginas web; o postfix e o qmail são SERVIDORES de e-mail ... o que vc precisa ???

Você encontra instruções de como configurar um servidor de e-mail aqui mesmo na UnderLinux: https://under-linux.org/modules.php?...rticle&artid=4

Para ver outros artigos, clique em sendmail/qmail/postfix no menu à esquerda (Seção artigos / Documentos).

Até mais !

rEsEtbnu
    Ola franciel, tudo bom?

Ref. o Processo de instalacao eu posso te ajudar se voce for instalar em FreeBSD.
    Apos instalado posso te ajudar a configurar, apenas poste sua duvida.

franciel
    Ma souvi dizer que para criar um servidor de email preciso instalar o apche em minha máquina é realmente necessário?

5. Se for somente o servidor de e-mail não é necessário instalar o apache..

Agora se for um servidor de e-mail com webmail é necessário o apache, se você quizer pode ser ou não na mesma máquina, dependo da sua estrutura.

Eu recomendo o sendmail.

Tópicos Similares

1. configurar webmail
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2005, 10:14
  2. STAR-OS Me ajudem configurar!!!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2005, 02:56
  3. me ajude configurar minha internet wireless
    Por Henrique Campanini no fórum Redes