Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lcoc
    Possuímos uma rede com 8 computadores e dois servidores: 1 de arquivo (W2k-Srv) e outro que atua como gateway para internet, instalado recentemente. Minha experiência com Linux ainda é pequena e estou sofrendo um pouco com duas demandas que me foram apresentadas. Peço ajuda inicialmente para a mais urgente: os diretores solicitaram a ativação de videoconferência para contato com clientes de várias partes do país. Depois de já ter lido um sem-fim de how-to, FAQ, tutoriais e calhamaços de informações, não consegui uma solução. Instalei o MSN Messenger 6.2 e impostei a informação de IP do Proxy e porta. Consegui fazer logon sem problemas. Mas, a parte de aúdio e vídeo simplesmente não funcionam. O Linux que temos instalado é o RH 9. Zerei todas as regras do iptables e ainda assim nada ocorreu. Vários tutoriais mandam impostar alguns comandos de compartilhamento da conexão como abaixo:

modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Os comandos não geram qualquer erro, mas também não trazem a solução.

A internet que temos é Velox (ADSL-Telemar), com um roteador SpeedStream, na interface eth0.

Peço a ajuda de quem já passou por algo parecido, pois não sei mais o que fazer. Obrigado.

Léo

2. Bom se vc configurar o msn pra usar o squid ele vai conseguir conectar sim, mas alguns recursos podem ficar desativados pois o squid bloqueia varias portas.... se vc quiser mesmo assim usar o squid vc vai ter que ver todas as portas q o msn trabalha, editar o squid.conf e onde tem a acl Safe_ports incluir as portas do msn.
    Caso vc precise apenas que ele se conecte mas num precisa ser pelo proxy, use as regras que vc postou no seu post e desative a opcao de proxy do msn, configure pra ele conectar diretamente com a internet.

Se vc quiser monitorar o trafego do msn execute o iptraf no seu servidor e veja os pacotes que ele manda... caso aparece algum RESET na conexao, deve ser alguma regra bloqueando, mas naum no seu servidor e sim no servidor em que ele esta conectando
    bom espero ter dado alguma luz

lcoc
    Eu já fiz a configuração com proxy informando no MSN e sem ele. Em ambos os casos a conexão foi feita com sucesso. O problema é só quando tentamos áudio e/ou vídeo. Isso é que não funciona. O chat está funcionando normalmente. Vi em um artigo recente da Microsoft (não lembro qual) que todas as portas UDP precisam ser abertas para AV. Isso é verdade? Como então fazer isso no squid?

4. Se eh verdade isso eu num sei, mas sei que se for vc num vai querer fazer isso por squid... sao 65335 portas udp e tcp.....
    bom e vc soh esta vendo o servidor de um lado(o seu) e do outro? tem algum bloqueio?

lcoc
    Tem como fazer sem ser pelo squid????? Como, então?

A propósito, o artigo da Microsoft que fala de NAT e UPnP-NAT(?) está no endereço http://www.microsoft.com/technet/pro...y/worki01.mspx

Sobre a ponta "B", provavelmente o cliente terá uma conexão direta à internet, sem firewalls ou NAT.

Tópicos Similares

1. Como colocar Banner no MSN via squid?
    Por ccampus no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-2009, 10:34
  2. Msn Messenger 6.2 com Squid
    Por Davi_Frigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-2005, 09:14
  3. Bloquear MSN via Squid
    Por Garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2005, 11:44
  4. Bloqueio do MSN Messenger com Iptables e Squid