Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal da lista, bom dia a todos ....
    Estou precisando de ajuda. Utilizo na empresa o Conectiva 8. Temos 2 servidores. Um para acesso a internet e outro com aplicativos. Nesse de aplicativos, intalamos uma intranet. Acontece que para chamamos o aplicativo da intranet no browser, numa estação windows, temos que digitar http://192.168.1.5/intranet. Me falaram que existe uma maneira, não sei qual, que a gente pode direcionar no squid, ou alguma regra de iptables que quando o usuário digitar apenas intranet, ao invés de digitar http://192.168.1.5/estoque, ele direcionar para o servidor onde está instalado a nossa intranet.
    Alguém na lista, sabe como fazer isso, e que possa me dar alguma dica ??? Desde já, agradeço a todos ....

Muito obrigado ........

Paulo Sérgio ....

2. Pelas estacoes ruindows.. vc nao poderia utilizar o arquivo c:\windows\hosts ??

Assim de maneira rapida e simples .. corigiria o problema de ter que dar o ip da ???.???.???.???/estoque e teria que informar somente um nome qualquer que vc definiria...

3. Citação Postado originalmente por RoninDarkTemplar
    Pelas estacoes ruindows.. vc nao poderia utilizar o arquivo c:\windows\hosts ??

Assim de maneira rapida e simples .. corigiria o problema de ter que dar o ip da ???.???.???.???/estoque e teria que informar somente um nome qualquer que vc definiria...
    Ronin, obrigado pela resposta.

Esse lance do arquivo hosts, lmhost no windows, eu sei. O problema é que a nossa rede tem mais ou menos 85 estações. Gostaria de saber se teria alguma outra de forma de alterar apenas em um lugar e valer para todas as estações.

Um abraço ....

Nao entedi direito mais voce pode usar o named para fazer um servidor DNS para resolver os nomes
    Ou pode criar um Servidor Wins no servidor de dados para o Windows enchergar como se fosse uma rede local.

A Marcio

5. Márcio, não sei se fiz fazer entender o que preciso. Como o Ronin mencionou acima, eu poderia muito ir de estação em estação Windows, e alterar o arquivo lmhost para apontar para o servidor onde está a intranet da empresa. Acontece que aqui na empresa, temos 85 estações, e acaba sendo muito trabalhoso ir de estação em estação fazer isso. Pelo que já me falaram, existe uma maneira de configurar no squid ou regra iptables, que ao invés o usuário digitar http://192.168.1.5/intranet, ele passa pelo proxy/firewall e vai para outro servidor interno que tem a nossa intranet. Os usuários estão simplesmente querendo digitar no browser (Internet Explorer, por exemplo) , a palavra intranet e o proxy/firewall redirecionar essa url para o nosso servidor interno onde está instalada a nossa intranet.
    Eu fiz um teste usando o lmhost no windows, funcionou perfeito. Mas o chato é ter que configurar máquina por máquina de casa usuário. O usuário nem sabe o que é isso se for pedir para ele mesmo configurar.
    No caso de configurar um servidor wins, como eu faria isso ???

Um abraço. ....

Tópicos Similares

1. Squid bloqueando acesso a intranet de uma empresa externa
    Por andrecharamos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-11-2012, 23:58
  2. Squid Intranet
    Por antikilahdjs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-04-2012, 14:07
  3. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede