Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

DRUMX
    Mandei montar um pentium 4 2.8 ht em uma empresa "starcomputer" e instalei o windows XP professional que segundo minhas pesquisas é totalmente compatível a esta tecnologia... mas o windows não reconheceu, o tec. da starcomputer alega ser o sistema operacional... eu não acredito... eu tenho o conectiva 10 e gostaria de saber se ele é compativel a tecnologia HT para que possa provar ao tecnico que o problema é hardware e não software. Ficaria extremamente grato com a ajuda da galera do pinguim...

[]'s

Gnuser
    Os kernels mais recentes em distribuiçoes como RH e o Conectiva possuem o suporte smp, (Suporte a Multi Processador), na propia instalação do linux ele detecta se é um processador HT.

Caso não de certo dai, possivelmente podee ser problemas no hardware

Mandrake
    Bom primeiramente vc tem que ver se o HT está habilitado na Bios, uma
    vez peguei um e por descuido eu não habilitei, só depois que eu fui ver.
    Quando instalei eu usei o Red Hat 8 e eu peguei um kernel já compilado, que é o kernel-smp...

Não sei em relação ao Conectiva.

Abraços

4. que eu saiba o conectiva 9, redhat 9 suportam HT .... então o CL 10 deverá suportar....

instala ele e de um:

cat /proc/cpuinfo

terá que aparecer informações de dois processadores, que serão identicas no caso... não sei se precisa recompilar o kernel pra abilitar o HT..acho que não... mas o kernel deverá ser o smp ...

drumx
    mandrake

é cara parece que me enrolaram... chequei na bios e nem a opção de hyper threading está aparecendo... o tec. da starcomputer alegou que realmente não aparece na bios...ainda não acredito...heheheh... o jeito é instalar o linux pra provar mesmo

Tópicos Similares

1. Hyper Cache - Taghos Tecnologia
    Por Róbson Germano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-08-2013, 13:59
  2. tecnologia HT
    Por Beatriz no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2004, 19:07
  3. Hyper-Threading no Suse 9.0/Slackware 9.1
    Por Augusto Y. no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4