Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá rapaziada, meu a parada é a seguinte meu linux RH está pingando os host e os ip externos, só que minhas estações na rede interna não conseguem pingar nem os hosts e nem ip externo so que navega legal na net so não baixa email!! esse é o meu problema tenho de baixar as jossa do meu email!! hehehe!!

Eai pessoal como faço para funfar esse beregede?

guardian_metal
    Como estão suas regras de iptables?

3. As minhas regras são as padrões do iptables ...... acabei de montar esse servidor RH

Citação Postado originalmente por guardian_metal
    Como estão suas regras de iptables?

4. não existem regras padrões do iptables.... vc faz suas regras ou elas vem predefinidas na sua distribuição.. no caso vc deve ta usando as configurações pre-definidas do seu redhat.... numas das ferramentas de configuração do redhat, naum lembro qual(veja no menu do kde), vc desabilita elas.... dae crie um script firewall conforme suas necessidades... o pessoal daqui poderá te ajudar a criar regras boas...

5. Cara isso mesmo são regras prédefinidas, eu gostaria de começar do zero mas não entendo nada de montar regras nada mesmo!
    Alguém pode me dar uma força ai?

Citação Postado originalmente por PiTsA
    não existem regras padrões do iptables.... vc faz suas regras ou elas vem predefinidas na sua distribuição.. no caso vc deve ta usando as configurações pre-definidas do seu redhat.... numas das ferramentas de configuração do redhat, naum lembro qual(veja no menu do kde), vc desabilita elas.... dae crie um script firewall conforme suas necessidades... o pessoal daqui poderá te ajudar a criar regras boas...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2006, 18:56
  2. Nao deixar pingar no Access Point atraves do IPFW
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2005, 18:48
  3. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  4. Deixar KAZAA em segundo plano com IPTABLES