Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Unsponsored
    PESSOAL

Preciso de uma grande ajuda.

Bem tenho um problema e gostaria de uma ajuda , mas como eu não manjo muito gostaria de uma mão.
    Vamo lá

Tenho um P100 com 56mb de memória e um cartão de memória de 16Mb que faz o papel de Hd que é ligado diretamente na porta IDE e eu quero rodar um coyote nessa maquina.
    Não quero que o Coyote Boote do Disquete como é o padrão , mas sim pela memória que faz o papel de Hd .
    Bem na hora em que eu vou criar um disquete de Boot para o coyote ele gera uma imagem no disquete , bem esse é meu problema , eu quero que ele gere uma imagem nessa memoria que faz o papel de Hd , para que possa subir o coyote pela Memoriazinha .

Bem Gostaia da ajuda de vc´s

Abraços
    8O

2. Ora, essa...
    é só arrumar um programa que faça cópias de partições ou dados e pronto, copie o conteudo do disquete para o cartão de memória!!!! e inicalize pelo cartão (que o boot vai reconhecer como um HD)

3. Bom, essa memoria eh de que tipo? a BIOS da boot direto pela memoria?? ou ela "aparece" como um HD ?

nao sei, eu nao tenho esses cartoes para testar (so tenho um cartao SD eh o meu pc nao le)

mas teoricamente bastaria voce gravar a ISO (ou os arquivos) que se encontram no diskete na memoria, acho que nao teria problema.

como ? bom pelo linux voce pode fazer isso usando

dd if=ENTRADA of=SAIDA

ponha os devices nos lugares, /dev/hda etc etc essas coisas. acho que voce entendeu.

Unsponsored
    Cara entendi + ou - sera que vc poderia me detalhar isso + um pouco para que eu faça direitinho???

Abraços!!!

gustavofd
    cara o q ele está t dizendo é para criar dentro do cartão q faz papel d hd uma particão do tamanho do diquete e depois usar o seguinte comando:

dd if=/dev/fd0 of =/dev/xxx

sendo /dev/fd0 o seu drive d diquete, geralmente é

e /dev/xxx a partição q vc deve criar do mesmo tamanho q um disquete, sendo q nunca ela vai ter esse nome, vc pode ver com o df -h ou pelo /etc/fstab, aí é com vc...

depois de executar esse comando vc vai ter uma cópia do disquete nessa partição e vc poderá colocar ela para dar o boot,

abraços,

Tópicos Similares

1. Desafio Squid + Iptables
    Por Valhalla no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 36
    Último Post: 20-08-2003, 18:40
  2. Desafio para Todos Squid / FTP !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 139
    Último Post: 17-03-2003, 14:05
  3. Desafio Proftpd
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede