Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi,

Alguém poderia me ajudar... Utilizo o serviço de impressão lpr. Configurei no linuxconf a impressora para imprimir via Samba. Informei os caminhos corretamente e certifiquei que o printcap estava devidamente configurado. Os aplicativos estão detectando a impressora e imprime tudo sem erro. Contudo não sai na impressora compartilhada pelo Windows98.

Não sei como verificar isso. Meu linux é um Conectiva 8 e eu baixei o lpr e instalei nele sem erros... Ativei o Samba. ele conecta sem problema nos compartilhamento desta mesma maquina que está a impressora. Tudo funciona menos a impressora...

2. Ninguem tem sequer uma ideia??? Será que poderia ser filtro de impressora??? Eu mando imprimir nenhum erro ocorre mas nada acontece!!!

Alguem tem uma ideia

LeonardoDG
    kara vc tem o arquivo /etc/printcap coloka ai por favor

4. Muito obrigado por responder... Mas enquanto ninguém respondia tentei instalar o CUPs e utiliza-lo com o samba. Sabe... Funcionou em uma impressora (HP Laserjet 1100) mas numa HP Laserjet 1000 USB ainda acontece a mesma coisa... NADA imprime e sem erros!

Bom ai eu tentei colocar o driver RAW e... Também nada... Eu baixei, então o driver desta impressora no Linuxprinting segui as instruções passo a passo e... Também nada...

Veja se vc entendeu meu problema: Esta impressora está ligada em um Windows 98. Toda a rede Windows imprime sem problemas nela. Instalei então um Conectiva 7 tentei imprimir pelo lpd, não funcionando, adicionei o CUPs. Na impressora Laserjet 1100, funcionou bem. Na Laserjet 1000 e numa Lexmark X215 nada...

Vcs tem alguma ideia?

flaeuso
    Caso a impressora esteja local no win98 verifique se a mesma esta compartilhada. Então verifique o nome da fila de impressao.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2006, 12:40
  2. imprimir do linux em uma impressora no micro winxp, win2000
    Por mnlsjp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2005, 16:44
  3. Configuração de impressora da rede windows pra rede linux
    Por mdourado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2005, 15:34
  4. Respostas: 3