+ Responder ao Tópico

edson_penna
    Companheiros tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém sabe como sanar está questão, tenho em minha casa uma pequena rede com 1 Server e duas estações cujas tem os respectivos nomes designer e pessoal, designer é minha maquina que escrevo meus programas e pessoal meu note-book, todos estão rodando o slackware 9.1, porém me deparei neste fim de semana com uma situação um pouco inusitada, configurei o serviço de dhcp do linux e beleza, compartilhei a internet com speedy home e beleza, porém quando fui configurar o servidor de nomes (DNS) ou bind para os mais próximos ai não foi beleza , eu estava com intuído de montar um intranet em casa, descobri que o server quando se conecta através do serviço de adsl do linux re escreve o resolv.conf e com isso ele perde o primeiro nameserver de busca (no caso o ip do server )e não funciona, gostária de saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para forçar a busca do dsn primário na própria máquina (server) . Sendo que eu gostária de fazer uma intra para poder ter uma melhor organização das paginas que desenvolvo, a minha intenção é de montar domínios virtuais debaixo do domínio principal utilizando o Apache....Caso alguém conheça uma solução eu agradeço e peço perdão a todos pois confesso que não dei uma devida procurada por está solução deste já agradeço ...

Um abraço.

edson_penna
    Obrigado copmanheiro, já consegui sanar a situação...

Tópicos Similares

1. Preblemas com speedy home não consigo puxar email!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-08-2003, 11:30
  2. apache com speedy home
    Por jackjamil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-02-2003, 13:39
  3. apache com speedy home
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2003, 18:15
  4. SERVIDOR PROXY COM SPEEDY HOME
    Por rogermendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2002, 13:26
  5. Qual porta escolher para o apache com speedy home!?
    Por peralles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L