Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

marcelloduarte
    Como faço para usar o DBexpress no Kylix 3 Open Source?
    Tem como?

Caso saibam de outra ferramenta que substitua o Dbexpress, agradeço a ajuda.

Valeu,

NeoRamza
    O DBExpress é o mais aconselhavel de se usar mesmo. No caso do Kylix comercial ele ja vem instalado mas no open dition vc vai ter q instalar.

Outro componente q está fazendo muito sucesso é o zeos. Vc pode encontra-lo aki: http://www.zeoslib.net

3. Citação Postado originalmente por NeoRamza
    O DBExpress é o mais aconselhavel de se usar mesmo. No caso do Kylix comercial ele ja vem instalado mas no open dition vc vai ter q instalar.

Outro componente q está fazendo muito sucesso é o zeos. Vc pode encontra-lo aki: http://www.zeoslib.net
    Concordo com o NeoRamza, o Zeos é um excelente componente para acesso á Banco de Dados, muito bom mesmo!

dennisrosa
    Marcelo,

Algumas pessoas podem de cruxificar pelo que eu vou dizer, mas eu tenho
    que falar asim mesmo.

Tenha muito cuidado com o Kylix, creio que não vale a pena continuar usando essa ferramenta, eu estou falando isso baseado em fatos e vários testes que eu fui obrigado a fazer no final do ano passado..

Desempenho ...

O Desempenho dos executáveis até que é satisfatório, principalmente programas shell.

Ambiente....

Esse quesito me decpcionou muito, a ferramenta simplesmente trava em algumas situações. Testei em várias distribuições e em várias maquinas diferentes e todas travaram.
    O kylix usa o winelib para rodar o framework, até hoje eu acho isso um absurdo, os compiladores da borland sempre foram os melhores e a equipe de desenvolvimento da borland sempre foi fantástica, mas dessa vez eu mais uma vez fiquei decepcionado.

Futuro...

Na ultima borcon (USA), o meu antigo chefe foi até lá e não voltou com boas
    noticias para o Kylix. Quase não falaram sobre, apenas uma palestra que falava sobre os impactos que os programadores kylix teriam em mudar para o dot net.

Falaram tambem que o desenvolvimento de novas versões estaria suspenso por tempo imdeterminado até uma novo posicionamento do mercado, a versão que voce esté usando hoje já tá fazendo 3 ou 3 anos e sem nenhuma atualização ou novos recursos.

Até o Delphi foi afetado pelo direcionamento da borland, pois a nova versao 8.0 marca uma ruptura com o modelo VCL que essa empresa vinha alterando e crescendo nos ultimos 8 anos. Essa versão é toda nova e toda baseada no dot net da Microsoft.

Tendencias

Hoje não existe muitas opções de escolha, ou voce vai para o lado do java ou vai para o lado do .net. As outras linguagens web me desculpem mas
    só terão espaço para coisas pequenas. Não dá para encarar um ERP ou uma coisa um pouco mais complicada.

Opinião

Essa é a minha opinião, eu tenho 8 anos de experiencia com delphi (comecei com D1 instalando de diskette) e fui ate o delphi 7.0. Desenvolvendo softwares comerciais.

Hoje eu optei pelo java e não estou arrependido....

Espero que tenha te ajudado.... :lol:

um Abraço ,

Dennis Rosa

NeoRamza
    Concordando com meu amigo acima eu falo que usar kylix nao é mesmo a melhoropcao. Eu sujeriria que você programasse em C/C++, para isso vc pode usar a ferramenta conhecida como QT Designer que vai facilitar muito a sua vida.

Eu particularmente para programar no windows uso Delphi, mas para programar no linux uso C/C++.

Tópicos Similares

1. Como Desinstalar o Kylix Open 3 ?
    Por ricardodru no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2003, 02:02
  2. Como Desinstalar o Kylix Open 3 ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-12-2003, 01:32
  3. Intraweb no Kylix
    Por _draper_ no fórum Linguagens de Programação