Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eai pessoal?
    Essa é dificil, tenho um server de dominio win2000, ele roda o AD
    tenho um RH 9.0 rodando squid, blzinha.... so que eu preciso fazer com que o squid autentique o usuário pelo AD do win2000 para que o cidadão não tenha que precisar digitar senha toda hora que acesse a net!
    sei que há a possibilidade de fazer mas o problema é que eu não sei! e preciso de auxilio!!!!

Spectrum

2. ate onde eu sei, toda vez que voce abre o navegador, ele pede para autenticar, nao conheco isso do "autentique uma vez para sempre" hehe bom eu uso o squid autenticando, ele deve funcionar da mesma maneira usando ticket, so vale para aquela sessao.

mas bom nao sei, ate onde eu sie nao da, de repente voce faz uma macadada eh funciona

3. desculpe acho que não expliquei direito! eu quero fazer com que o squid de priilégios de navegação conforme o eu cadastro o usuario no AD....

Citação Postado originalmente por mistymst
    ate onde eu sei, toda vez que voce abre o navegador, ele pede para autenticar, nao conheco isso do "autentique uma vez para sempre" hehe bom eu uso o squid autenticando, ele deve funcionar da mesma maneira usando ticket, so vale para aquela sessao.

mas bom nao sei, ate onde eu sie nao da, de repente voce faz uma macadada eh funciona

D4rk_Sl4ck
    Cara, eu trabalho com uma arquitetura parecida com essa que você descreveu e já tentei fazer o que você está querendo, e percebi que soh podia ser possível como o "mistymst" está dizendo: "a conexão tipo ticket - autenticação por sessão"; depois foi que percebi, que do jeito que eu queria eu estaria abrindo brecha pra usuários que não têm acesso a internet por exemplo, pois uma vez que um administrador (que é quem possui o direito de acessar) for beber uma água, por exemplo, ai um esperto vai e senta na acdeira dele por um segundinhu.... isso poder ser um portal de entrada pra vírus, backorifice, etc, pro mundo Window$.

Educpd
    Cara tb,estou tentando implementar isso, estou utilizando
    o pacote smb_auth , ele até autenticar na linha de comando mas não rola no squid.conf.
    Se conseguir posta aqui pra gente !!!

Valeu ...

Edu

Tópicos Similares

1. Autenticação Squid no AD Windows 2008
    Por fabiocatelani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-06-2009, 07:14
  2. Autenticação Squid
    Por Valois no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-10-2003, 07:21