+ Responder ao Tópico

DNS

beuthner1
    Olá pessoal,

Meu problema é o seguinte. Eu trabalho na filial de uma empresa e até o mês passado o meu site ficava no mesmo servidor da matriz, mas por decisões estratégicas resolvemos trazer para o nosso servidor (um RedHat 8.0), fazendo até a alteração no Registro. A partir deste dia um sistema de busca de produtos que funcionava via nossa página, deixou de funcionar. Por orientação da matriz inserimos no arquivo “/etc/hosts” a seguinte linha:

200.x.y.z sistema.domínio.com.Br
    (IP do servidor do sistema) Endereço do sistema

Com essa alteração algumas máquinas dentro da filial começaram a fazer a busca novamente, mas outras não. E ninguém fora da filial conseguia fazer a busca. Novamente buscando orientação da matriz, esta me disse que eu deveria fazer o meu DNS resolver o endereço já que o domínio era meu. Só que eu não sei fazer esta configuração. Vocês poderiam me ajudar?

Abraços

2. pode ser seu resolv.conf.... como ele está.... escreve ele ai.....

3. Cara da uma Pesquisada por Bind e Named.

Voce pode criar um Servidor de DNS Interno na sua rede e quando vier alguma requisiçao para um determinado nome ele vai apontar para o IP que voce configurar

edson_penna
    Descreve o seu resolv.conf, para que possamos ver como está o apontamento do seus ips, ou pode-se criar um dns interno e colocando a ordem de busca no resolv.conf com o ip da máquina que suporta este serviço assim com certeza usuários externos e internos poderam ver está máquina e resolver este nome, ha e pelo que lí algumas máquinas dentro do dominio estão operando bem, a minha dica é vc dar uma olhadinha no seu dhcp para ver as faixas de ip(range) e a ordem de busca do dns primário..

Tópicos Similares

1. Non-authoritative answer: DNS
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2002, 19:06
  2. DNS em subredes
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 21:57
  3. DNS é uma dor de cabeça!!
    Por Jhones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4