+ Responder ao Tópico

1. Pessoal da lista, boa noite a todos .........
    Galera, estou passando por um probleminha chato. Uso o Conectiva 8 e normalmente toda vez que precisava configurar um servidor, eu sempre colocava uma placa de rede 3com e ia sem problemas. Agora estou me deparando com uma placa VT6105 se não me engano , mas o Linux não reconhece legal. Gostaria de saber se tem algum tutorial de como configurar uma placa de rede, que não está na lista do Conectiva 8. Como proceder para configurá-la. Afinal de contas nem sempre eu vou encontrar uma placa 3com, ou uma RealTek, toda vez que eu precisar configurar um servidor.
    Agradeço a todos, desde por qualquer dica.
    Muito obrigado ...........
    Paulo Sérgio ...........

2. Amigo da uma olhada nesse artigo pode ajudar, eu não lembro se o CL 8 tem suporte a essa placa mas ...
    http://www.guiadohardware.net/artigos/263/
    [ ] os[/url]

edson_penna
    primeiro vc dá um comandinho como root lspci e irá listar todos os dispositivos pci plugrados na sua máquina e veja se ele está parecendo, caso sim procure dentro do rc.modules o nome referente a que descreve sobre sua placae depois só descomente a placa retirando # da frente do módulo...
    No conectiva existe algumas ferramentas gráficas para configurar isto, más me perdõe eu não lembro como faz...

Um abraço...

Tópicos Similares

1. configurar placa de rede
    Por gafiel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2005, 14:51
  2. Configurar Placa de Rede - Genius LAN (ISA)
    Por seimon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2004, 17:13
  3. Configurar placa de rede
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 07-04-2004, 04:24
  4. Configurar placa de rede no Slackware 9
    Por K4n3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-2003, 20:14
  5. Configurar placa de rede no linux!