Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É possivel mapear/conectar uma impressora em um arquivo BAT que é compartilhado pela pasta netlogon?
    Como posso fazer isto? Estou usando uma estação WXP...

Abraço

GhostKnight
    tche..
    naum lembro ao certo...mas na configuracao do teu bat vc pode usar algo como o commando net..vc tem net use para compartilhamento de arquivos e se eu nuam me engano tem um cara chamado net print..
    outra alternativa eh procurar um cara chamado capture da netware...naum sei quanto sua licensa..
    mas com ele vc diz que tudo que for para a lpt1 por eexemplo eele manda pa ra uma impresso ra de um maquina da rede.,..
    abracs..
    GhostKnight

3. Na verdade, o arquivo .bat que fica na seção [netlogon] serve para mapear a unidade do usuário e jogar como uma unidade no cliente e/ou setar a hora do computador cliente junto com a do servidor.
    Você não mapeia uma impressora, você a instala normalmente no servidor e depois no cliente, como se o servidor fosse uma máquina Windows normal. Depois que você instala a impressora pela rede na máquina cliente, você pode imprimir normalmente por ela, como se ela estivesse localmente instalada no seu computador. O .bat até onde eu sei não tem nada a ver com isso...

Um abraço!

Sim, mas no caso do xp por exemplo... cada usuario tem que se "conectar com a impressora...

Existe maneira de tornar isto automatico?

5. Como eu disse antes, você não "mapeia uma impressora", você a instala no servidor e depois instala nos clientes pela rede.

Tópicos Similares

1. Incluir uma variável em arquivo de configuração
    Por pssgyn no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2004, 04:53
  2. apagar linha em arquivo txt
    Por mcclaudio no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 22-10-2003, 09:25
  3. Nomes extensos e caracteres especiais em arquivos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1