Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Existe uma hp 3650, porta USB , em um computador windows. Ela funciona normalmente neste computador. Mas quando tento imprimir ela pela rede, atraves de um computador com linux(conectiva) ela não imprime. O pior é que não aparece nenhuma mensagem de erro. Dei uma olhada no gerenciador de impressao no computador com windows e lá aparece o arquivo que eu mandei pelo linux. Daí eu tirei que o problema não é de comunicação. Alem do mais a impressora faz aquele barulho de quem ta puxando papel e talz, só que ela só fica no barulho mesmo.
    Alguem sabe o que pode ser
    Sera pq ela esta conectada na US

2. Velho .. testei com outras impressoras e funcionou normalmente.
    So com essa hp 3650 ai que nao funcionou.
    Alguem ai ja passou por isso

3. Eu tenho uma 3550 e ja passei por isso, mandava ela imprimir no Windows e ela tava no servidor Linux, ficava no barulho e pronto....

1- Instala essa impressora com os drives dela e faz uma página de teste (os drivers de 3325 também funcionam nela)
    2- Ative o servidor Cups.
    3- Instale o Samba, o samba ativa todas para o compartilhamento, se não ativar, ative na mão mesmo.
    4 - No arquivo smb.conf coloque um nome do PC e o nome da Rede para que o compartilhamento windows enxergeuo seu Linux.
    5 -agora abra o compartilhamento windows, voce ja deverá ver a impressora lá e peça pra instalar, ela vai pedir os drives de instalação, coloca o cd dela e procura os drivers manualmente no windows (não deixe ela se instalar sozinha) e pronto

Teste e me diga os resultados....

Cara .. vlws pela ajuda
    Só que tem um unico problema.
    A impressora está no computador com o windows.
    E eu não posso trazer ela aqui pro pc com o linux.
    =/

5. Mais fácil ainda...
    1 - Entre no menu K , Sistema de impressão, Adicionar impressora.
    2 - Clique em next na tela de Boas vindas
    3 - Clique em SMB Shared Printer
    4 - Clique em anônimous.
    5 - Na tela seguinte coloque o Grupo de trabalho, o ip do servidor e o nome da impressora, ou clique em scan para que o instalador procure a impressora na rede (recomendado)

Depois de detectada é só configurar tudo direitinho fornecer um nome e pronto... :-)

Tópicos Similares

1. Impressora HP DESKJET 3420
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2004, 07:27
  2. HP DeskJet 680C no Slackware 10
    Por LinkMMP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-2004, 12:39
  3. com instalo hp deskjet 680c no linux/??
    Por freyr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-10-2004, 21:07
  4. HP DESKJET INSTALAR NA REDE !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-07-2004, 13:13
  5. impressora HP DESKJET 3425
    Por Rogerio Gomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-02-2004, 12:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L