+ Responder ao Tópico



  1. #1
    replicante
    ae! tipo, eu preciso montar o jogo pacman pra entregar na facul, e eu to tendo dificuldade na hora de ler as teclas, pq no windão o stdio.h ja tem os getch() e talz, mas no linux eu teria q implementar com o curses.h.

    a questao é a seguinte, eu arrumei um conio.h pro linux... e a pergunta é simples:

    como eu compilo o fonte adicionando uma biblioteca nele??

  2. #2
    the_sephiroth
    cara, pega a lib SDL. Compila tando pro "windão" quanto pro linux, e tem todo o suporte a jogos que você precisar.

    Se vc estiver começando o pacman do zero e for fazer a coisa em modo gráfico, basta editar as figuras em um gimp por exemplo (ou photoshop, etc), carregar o objeto pra memória e trabalhar com bitmaps...

    É bico (na medida do possível, porque por mais simples que seja um jogo, demora um pouco pra fazer)...

    Eu tava planejando fazer um joguinho multiplat. (lin / win) e o SDL estava dando conta do recado...

    www.libsdl.org



  3. #3
    replicante
    desculpa a burrice, mas como eu compilo pelo gcc usando SDL?? como é a linha q eu passo pro gcc?

    beleza! valeu

  4. nunca usei o sdl mas deve ser
    gcc -o destino origem.c -lsdl
    da uma olhada na documentacao do sdl



  5. #5
    replicante
    valeu!

    mas acho q nao vou poder usar essas lib... pq o trabalho tem q ser feito em C padrao.. :-/

    mas firmeza, depois faço uma versao incrementada! hehehe

    t+






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L