Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cleo__
    bom,
    instalei meu linux em um cdrom diferente,
    quando instalei o meu cd rom (após a instalação do linux feita pelo outro drive) dava erro de montagem.
    mais ai conseguir resolver fiz assim:
    dei um rm -rf no /dev/cdrom (o primeiro drive de cdrom tava em sec. slave) pus meu drive de cdrom no prim slave, e adicionei um link simbolico ln -s /dev/hdb cdrom ok
    deu certo
    configurei o meu fstab de acordo com as necessidades
    ta assim:
    /dev/cdrom /mnt/cdrom iso9660 (padrao ne) noauto(so root) 0 0

    ate ai ok

    acontece que quando vou montar:
    ex:
    mount /dev/cdrom ele so me retorna como somente leitura, e nao gravação, o que nao é o normal

    alguma esperança???
    vlw

  2. #2
    slice
    ele é um cdrom ou um gravador?

    se for um cdrom será somente leitura mesmo...

    se for um gravador, habilite a opção de emular um cd-scsi no kernel o provavelmente ele será o /dev/scd0 ou /dev/sr0. instale também o cdrecord e o mkisofs, são bem úteis para gravar cds via console e para gravar cd's de backups.

    Good Look

    Slice



  3. #3
    Cleo__
    cara, quando monto um cdrom
    nao aparecia a msg nao....
    que merda sera....
    meu drive é so R

  4. #4
    vc so conseguira pra leitura mesmo filho
    read - leitura
    :}}



  5. cd-roms só lêem... logo vc só vai conseguir acesso de leitura na hora que for montar... gravadores gravam...






Tópicos Similares

  1. Como desativar auto montagem do CDROM e Floppy no fedora 3?
    Por Nielson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-12-2004, 15:33
  2. Montagem do CDROM pelo Samba
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2004, 20:30
  3. Problemas com a instalação do conectiva 8.0
    Por X-Factor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2003, 16:14
  4. Montagem automatica CDROm e Floppy no CL9
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2003, 14:36
  5. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L