+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão !HELP! Squid com redirect de urls especificas...!!

    Caros colegas!

    Gostaria de saber, como é possível fazer com que o SQUID (2.4stable, modo transparente) da minha intranet acesse um determinado proxy (que está em outra subrede) para que os usuarios da minha rede, possam acessar os sites de outra intranet através desse proxy, e APENAS quando alguem requisitar essas determinadas urls, o SQUID vá buscar nesse proxy, caso contrário, ir mesmo para internet.

    Gostaria por exemplo, que quando um usuario entrasse com a url "intranet1.caramba.com.br", "intranet2.caramba.org", "intranet3.gov.br", ele acessasse um "Proxy X" que está em outra subrede, e em qualquer outra url, ele fosse direto na internet.

    Eis o diagrama atual:
    . .(internet). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . LAN4 . . . . . . . . . . . . . . .
    . . . . .| . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . | . . . . . . . . . . . . . . . .
    Firewall/Squid --- (frame-relay) --- (Proxy X/Apache/Intranet) ---- LAN3
    . . . . .| . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . | . . . . . . . . . . . . . . . .
    . . . .LAN1 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .LAN2 . . . . . . . . . . . . . . .


    Agradeço qualquer ajuda!

  2. #2

    Padrão !HELP! Squid com redirect de urls especificas...!!

    não entendi direito.. o que você quer fazer é um tipo de hierarquia proxy....?

    seria isso?



  3. #3

    Padrão !HELP! Squid com redirect de urls especificas...!!

    Depende do que você entende por hierarquia Proxy. O que eu quero é simples (só não conheço uma forma de implementar). Tenho algumas páginas de intranets de uma rede que está depois de uma nuvem frame-relay, essa rede não publica essas páginas para a internet.

    Então o que eu queria, era que o SQUID que fica na minha rede local, e que atualmente funciona em modo transparente (sem necessidade de configuração alguma na estação local), acessasse o Proxy que está na outra rede (e que é atingivél) apenas quando os usuarios de Browser, tentasse acessar essas determinadas páginas, caso contrario, o SQUID buscasse a página na internet mesmo.

    Atualmente, preciso configurar manualmente algumas máquinas no Proxy do Browser, para acessar o proxy da outra rede (10.1.0.1) na porta 8080, para que consiga acessar essas paginas das intranets da outra ponta, só que nessa maquina fica sem acesso a internet. Essa solução sendo implementada com o SQUID manteria as estações intocadas, e ainda daria acesso as paginas das intranets... Sakou?