Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sou adepto à pouco tempo do linux, mas apesar de alguns problemas e noites sem dormir não vou desistir. Também descobri aqui um bom forum, que sem ele as coisas se complicariam , por isso:
    Ás vezes leio que uns usam antivirús e outros não porque dizem para quê? Aquilo e o pouco que sei, é que o linux tá separado por blocos por isso acho eu o virús teria mais dificuldadem em se mover. Agora queria saber, devo usar antivirus no linux, se sim qual me aconselham!

O meu obrigado

Dick_Vigarista
    Primeiro vc tem que saber a finalidade de usar o antivirus

Eu trabalho com linux para servidor proxy, samba, etc e nele apenas utilizo firewall, agora se for a nivel desktop já não sei

3. Eu uso apenas só para aceder à internet, pois utilizo um router , uso também para os meus testes PHP, tenho também uma partilha smb, e por enquanto para ir aprendendo , pois tenho uma máquina só para isso, de resto para mais nada. Tenho a sensação que poderei apanhar o tal virús acedendo á internet.

4. existem mto poucos virus pra linux... a maioria num consegue se espalhar por causa do sistema de arquivos,permissoes,etc...
    o principal problema dos usuarios sao worms,etc... geralmente eles se utilizam de falhas de programas.. basta ter seus programas atualizados que vc jah tem uma boa porcentagem de num ter problemas
    Eu nunca usei antivirus no meu linux, a num ser em servidores de email

5. Neste caso uso o suse 9, basta-me actualizá-o ? ou tenho de ter algum programa para esses worms. No windows eu uso isso mas no linux na sei.

Tópicos Similares

1. Galera me ajuda sincronismo dos clientes.
    Por Dsantana no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 18-06-2012, 15:04
  2. Ajudem me para configuração do Pure-FTP
    Por AlmirAP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-11-2010, 09:25
  3. Alguém me ajuda? Autenticação do Velox Empresarial mudou
    Por PRISCILASCHU no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2006, 13:07
  4. consumo de memoria e processamento do antivirus