Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Walfredo
    Olha, dizem que conselho não é bom, senão não era dado e sim vendido, mas ficam as dicas do pessoal ai, e não esquece de levar caneta, caderno um bom e velho disquete pra anotar e salvar tudo.

Se você conhece o DOS vai ser moleza, muita coisa é PARECIDA(parecido não é igual) e intuitivo.

Então firma daí que eu firmo daqui.

E não esquece que pior seria se pior fosse hehehehehe.

edson_penna
    Como os amigos disseram um pouco acima com este curso vc estará tranquilo, mas eu te darei um conselho:
    1) Instala em uma máquina doméstica o Debian, pois é a distribuição do curso, porque em casa vc poderá gastar bastante tempo resolvendo os problemas de adaptação pós Windows.
    2) Entra aqui no Underlinux e baixa os tutorias sobre os assuntos que vc vai precisar, pode-se usar os livros do curso também, "apesar dos tutorias aqui usados estão sendo usados por uma comunidade conciente e totalmente funcional".
    3) Na duvida recorra ao forum do Underlinux ou outros sobre Linux, pois ajudá muito o conselho de quem vivencia linux no seu dia a dia.
    4) Não seja timido na duvida pergunte mesmo a comunidade está aqui para isso, ajudar amigos.
    5) Uma boa garrafa de café, para tirar o sono.
    4) Uma boa dose de esquecimento de conceitos windows, pois este é o maior empecilho para migração de usuários Windows para users linux, o GNU/LINUX é um SO e o windows é outro conceitos diferentes para ferramentas diferentes, a distro que vc vai usar é muito boa.
    6) Depois entrar aqui para nos contar suas vitórias.

Felicidades para vc, novo amigo...

Um abraço...

SAPPORO
    Valeu galeraaa...começo o curso dia 21!!!Abraço e vou precisar muito da ajuda de vcs!!!Valeu...abração e obrigado novamente!!

Walfredo
    Precisando de ajuda, pode contar conosco!

Kernel-Panic
    E ae galera aproveitando o embalo .. eu tambem estou afin de fazer um cuso de linux.. procurei aqui na minha cidade atualmente moro em uberlandia - MG, achei uns cursinhos vagabundos que ensinam conectiva.. tenho preferencia pelo debian e slackware.. caso eu nao passe no vesti agora no meio do ano, to querendo fazer um curso de linux o pouco que sei hoje aprendi sozinho trabalhando aqui em um provedor...
    alguem ai sabe me dizer quanto ta custando mais ou menos um cuso deses ai que o companheiro vai fazer? que por sinal parece ser bom, e aqui na regiao aonde posso fazer?
    valeu galera um abraço...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2014, 16:35
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2014, 16:43
  3. Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2011, 16:47
  4. ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!
    Por JECORDEIRO no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2011, 21:57
  5. Respostas: 9
    Último Post: 19-04-2011, 17:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L