+ Responder ao Tópico

leozao
    Hau galera,
    Tive lendo aqui no forum e vi algumas pessoas usando amplificador de 1w. Isso e legal ? Ou e passivel de multa ?

Pelo que eu saiba e proibido pela Anatel ?

Me corrija se eu estiver errado.

2. Pelo que sei é permitido o uso de amplificador somente até a potência de 1watt, acima disso é proibido.

Me corrijam se eu estiver errado.

Valeu.

3. Pelo que sei é permitido o uso de amplificador somente até a potência de 1watt, acima disso é proibido.

Me corrijam se eu estiver errado.

Valeu.

4. ateh 1w eh permitido

[]'s

Kernel-Panic
    me corrijam se eu estiver falando besteira..
    a tambem a especificação da anatel que sua transmição nao passe de 20db!!!

certo galera?
    um abraço

6. nao conheco esse limite de 20db, mas existem antenas 25dbi homologadas :]

[]'s

7. tem tbm esse negócio de só poder usar equipamentos homologados, antenas, placas, bridges e APs.

Alguém sabe onde tem uma lista dos equipamentos que são homologados hj??

Obrigado!

E aonde posso encontrar esse amplificador ?
    E qual o preco +- dessa solucao ?

Kernel-Panic
    DB é diferente de DBI as antenas sao homologadas na medidas de DBI e já quando vc mede o sinal com os programas vc tem o resultado em DB,
    que por ordem da anatel em frequencias de 2.4ghz nao pode passar de 20DB !!
    valeu galera agora para calcular os db e dbi tem altas formulas .... hehehe q nao sei ao certo..

Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    nao conheco esse limite de 20db, mas existem antenas 25dbi homologadas :]

[]'s
    DB é diferente de DBI as antenas sao homologadas na medidas de DBI e já quando vc mede o sinal com os programas vc tem o resultado em DB,
    que por ordem da anatel em frequencias de 2.4ghz nao pode passar de 20DB !!
    valeu galera agora para calcular os db e dbi tem altas formulas .... hehehe q nao sei ao certo..

11. seguinte: todo equipamento de RF tem que ser homologado (se nao for e a dona Anatel fiscalizar = LACRE, ou uma multinha basica e solicitacao de troca do equipamento). Quanto aos amplificadores o negocio eh o seguinte: nenhuma estacao pode ter EIRP - Effetive Isotropic Irradiated Power (Potencia efetiva Isotropicamente Irradiada) maior que 400 mW (resolução Anatel 365). Dae tem que fazer conta:

EIRP = Pt - Lt + Gt
    Pt = Potencia do rádio
    Lt= Perdas nas linhas de transmissão
    Gt= Ganho da antena

e finalmente: nenhum amplificador ainda está homologado no Brasil... ou seja... eh PROIBIDO.

12. Tenho um concorrente c/ a estrutura Wireless pronta e operante, instalarei minha omni na mesma regiao que o cara, cerca de uns 500 Mts, gostaria de saber se colocando uma Omni Hyperlink 15dbi + 1 Ampl. 1W, fica show ou nao precisa de tanto?

13. Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    Tenho um concorrente c/ a estrutura Wireless pronta e operante, instalarei minha omni na mesma regiao que o cara, cerca de uns 500 Mts, gostaria de saber se colocando uma Omni Hyperlink 15dbi + 1 Ampl. 1W, fica show ou nao precisa de tanto?
    seguinte: coloca seu eqpto em canal bem distante do dele... provalmente ele utiliza um segundo canal pra levar o sinal ateh a antena dele, se isto ocorrer, equilibre bem os canais, tipo se ele usa o canal 1 pra ptp e canal 11 pra omni, vc usa o canal 6 pra sua omni e se possuir um ptp tb usa o canal 9... mais ou menos isso. Agora qto ao amplificador cuidado, vai aumentar o ruido, faca o teste com o amplificador e sem o amplificador (lembrando que com o amplificador vc vai ganhar em distancia, mas talvez os clientes proximos nao tenham sinal com qualidade).

Tópicos Similares

1. Funcionou legal, agora so tem um problema
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-03-2004, 17:10
  2. Off-topic LEGAL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 11:12
  3. Configuracao legal de DNS num REdhat 8
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3