Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


+ Responder ao Tópico

  1. #1
    JotaCe
    Aí pessoal, tô entrando hoje e pelo que li do forum, achei o padrão bem alto pelo que vejo por aí afora. Espero que alguém possa me indicar um fabricante de bridge indoor 11Mbps que preciso para linkar 2 prédios cerca de 200m um do outro. Vou ter tráfego pesado entre redes cabeadas com switch nos dois lados. Preciso de criptografia nas bridges (no mínimo WEP 128, sendo o ideal WPA) e garantir a máxima estabilidade do link. Para não espalhar muito sinal, embora criptografado, pensei em utilizar 2 Yagi 24dBi instaladas externamente com pigtail de cerca de 5m até as bridges. Outro dado: uma bridge vai estar no nível de um 6o andar e a outra no 30o (trigésimo mesmo) andar do outro prédio, ou seja o link será bem inclinado. Precisarei aterrar o mastro das antenas? Aterro também a malha do pigtail? Alguém pode ajudar?
    Valeu!


  2.    Publicidade


  3. Veja bem, se vc vai ter trafego intenso entre os dois vc pode utilizar equipamentos de 54Mbps, e dependendo do orçamento disponivel solucoes proxim seriam a melhor indicação, agora ja que tera trafego intenso, talvez o web de alguns equipamentos mais baratos nao irao te ajudar, pois alem de processar os dados, teram que processar a wep de cada pacote enviado, vc pode usar um bloquei por mac e ainda setar os equipamentos como bridge e com isso, colocar o mac deles, quanto ao pigtail de 5m, totalmente desaconcelhavel, mesmo em distancia curta, utilize um cabo rgc213 com um pigtail de uns 20cm, e quanto a antena, como vc te em uma area residencial pode haver muita interferencia/ruido, procure utilizar antenas sólidas, sao melhores na eliminação do ruido.

    Se o orcamento nao for muito alto, tente utilizar equipamentos da d-link o dwl900ap+ com o modo 4x ativado, pode chegar até a 44Mbps, mas isso eu nunca testei e nao sei se ele vai aguentar um trafego algo

    espero ter ajudado

    []´s Bene

  4. para trafego alto e nao ter dores de kbca dah uma conferida nas bridges da proxim (linha tsunami)... sao um show... fodas eh o preco.. mas se vai fazer uma solucao empresarial pense a respeito.

  5. #4
    JotaCe
    Valeu pelas dicas!
    Obrigado!


  6.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista