Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Problema com Árvores

Caros amigos, temos um provedor de pequeno porte no interior do MT, nossa estrutura hj é:
    1 link de 512Mb
    1 swl3300 ligada a uma omni 15dbi
    1 servidor
    1 torre de 30metros

nos clientes estou usando:
    placa swl2300
    cabo rgc213

o problema que estou tendo são arvores, por incrivel que pareça a cidade que atendemos chega a ter arvores de 18 a 20 metros. tenho clientes aqui que coloco canos de 8 metros e nao tenho visada (tirando os 6 metros do sobradinho)..

alguem sabe o que posso fazer para atende-los??? um amplificador de 1 wat ajudaria?

Observação: na cidade nao tem nenhum prédio

Pô... entrei nesse tópico todo animado porque eu tava pensando que era sobre árvores em c/c++... =///
    Ainda tenho que pegar uns documentos sobre wireless, você poderia me indicar onde tem?

Abraços!

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

no caso das arvores amplificador nao vai resolver muito nao... vc soh vai jogar o sinal mais longe com ele... o negocio eh ter visada direta. O que poderia fazer para amenizar este problema seria criar algumas outras celulas para ter mais opcoes de onde os clientes receberiam o sinal... ou ... pedir pra prefeitura podar as arvores :twisted:

cara.... aonde nao dá visada aconselho a nao instalar... para atigir esses clientes, monte repetidoras...

Citação Postado originalmente por SerAntSou
    no caso das arvores amplificador nao vai resolver muito nao... vc soh vai jogar o sinal mais longe com ele... o negocio eh ter visada direta. O que poderia fazer para amenizar este problema seria criar algumas outras celulas para ter mais opcoes de onde os clientes receberiam o sinal... ou ... pedir pra prefeitura podar as arvores :twisted:
    em caso de se colocar repetidoras .. o que seria necessario no servidor e no ponto ????

doidoht
    Visitante

coloca na sua torre um segundo SWL 3300 fazendo papel de master no modo automatic multink ligada a uma direcional grade de 24 Dbi.... num outro ponto da cidade... pode ser em cimas de uma dessas árvores eeheheheheh... tõ zuando... num ponto alto da cidade que vc tenha visada com a sua torre, tasca uma SWL 3300 fazendo Slave no modo automatic multink com a segunda SWL 3300 que vc colocou na sua torre... daí vc arruma mais ums SWL 3300 e liga com cabo de rede na 3300 que vai tá na árvore (eheheh)... essa SWL 3300 vai fazer AP e distribuir sinal pros clientes com uma omni por exemplo... pronto...

Dúvidas... posta ou e-mail-me...

T+