Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho uma conexão na empresa e estamos pensando em retransti-la para outros pontos da cidade, que tbm fazem parte da empresa, alguns escritórios.

Sei como montar toda a estrutura wireless, só estou em dúvida no seguinte:

Seria mais vantagem (do lado custo/benefício) por um AP dentro de uma caixa hermética ligada com o pigtail direto na omni, ou montar um 486 com memória flash e cartão Orinoco, rodando alguma distro leve como Coyote ou WISP, fazendo NAT e servindo de firewall, dependendo da memória flash, poderia até rodar squid fazendo proxy, snort e outras maravilhas do linux.

O que me aconselham??

Aceito qualquer opinião.

Obrigado!

2.    Publicidade

3. Ah, esqueci de dizer tbm que minha idéia é de por o 486 montado dentro da caixa hermética ligado com o pigtail direto na omni tbm, da mesma forma que o AP.

Falow!!

4. sem dúvidas a melhor opção é colocar um AP, pois esse 486 com certeza vai te dar dor de cabaça (manutença).

provavelmente vc já tenha algum servidor de internet dentro da empresa, saia com um cabo de rede e ligue no AP.

AP eu aconselho neste caso um SWL-3300 da Samsung.

doidoht
    Citação Postado originalmente por ijr
    sem dúvidas a melhor opção é colocar um AP, pois esse 486 com certeza vai te dar dor de cabaça (manutença).

provavelmente vc já tenha algum servidor de internet dentro da empresa, saia com um cabo de rede e ligue no AP.

Não vejo assim... com certeza um AP... com o 486 com flash no lugar de HD seu rendimento vai ser excelente tenho este tipo de estrutura aqui e não tenho dor de cabeça alguma... só na caso do SO, eu colcoaria o FreeBSD.... com este servidor, a comunicação com seu AP central já vai chegar na medida cerca com um controle de banda eficiente implantado nele... no Free só funfa Orinoco e Wavelan...

T+

6. Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por ijr
    sem dúvidas a melhor opção é colocar um AP, pois esse 486 com certeza vai te dar dor de cabaça (manutença).

Não vejo assim... com certeza um AP... com o 486 com flash no lugar de HD seu rendimento vai ser excelente tenho este tipo de estrutura aqui e não tenho dor de cabeça alguma... só na caso do SO, eu colcoaria o FreeBSD.... com este servidor, a comunicação com seu AP central já vai chegar na medida cerca com um controle de banda eficiente implantado nele... no Free só funfa Orinoco e Wavelan...

T+
    qual a capacidade da memória flash q vc roda, quais são os serviços q vc instala nesse seu server 486, e qual o custo final desta solução??

Obrigado pelo retorno.

7.    Publicidade