- Ap ou servidor? - (2) -
+ Responder ao Tópico
-
Ap ou servidor? - (2) -
Eu percebi que é mais facil e pratico colocar um Ap envez de um servidor Free, mas como eu faria para gerenciar o controle de banda do prédio todo?
-
Ap ou servidor? - (2) -
ae eh uma questao de custo beneficio... se vc coloca uma maquina no predio (cliente) ela vai trabalhar em condicoes extremas de temperatura, sujeira, energia eletrica ruim d+ (ateh meus nobreaks tao indo pro pau), cooler travando, fonte queimando, hd ferrando... ou seja, uma manutencao maior... principalmente se for distante da sua base... o AP eh bem mais tranquilo neste aspecto. Mas com a maquina vc nao deixa lixo sair pro wireless e isso eh muito bom... bloqueia portas, clientes engracadinhos, deixa o negocio redondo...
Usando o AP/Bridge nos predios vc terah que fazer o controle todo centralizado num gateway na sua base... tudo que chegar no wireless vai ser filtrado neste gw.
-
Ap ou servidor? - (2) -
amigo .... uma ap2500 no centro da celula, bridges nos predios .... vc implementaria tudo que o sergio falou e teria uma rede super estavel ... com controle total....