Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Amigos, tenho a seguinte estrutura de rede ..
    http://nova.quedinet.com.br/estrutura.jpg


    estou tentando fazer uma coisa que parece impossivel mas como nada é impossivel vim aqui pedir socorro..

    a ideia é a seguinte .. no meu Subserver tenho um proxy (squid) queria que o acesso aos clientes wireless fosse limitado (64K) somente quando o usuario tivese que sair para a internet (eth0) , caso a informação que ele procura estivese no proxy (eth1) teria acesso a ela em velocidade total entende? estou usando o bandlimit para fazer o controle de banda, mas ele nao tem (ou eu nao encontrei) uma forma de faze-lo funcionar da forma que descrevi acima.

    ALGUEM PODE DAR UMA LUZ?


  2.    Publicidade


  3. #2
    doidoht
    Qual distro que vc tá usando!? No FreeBSD tem como vc setar o IP para a interface desejada usando ipfw... não sei se compensa pra vc mudar de distro... mas... se for o caso..

    T+

  4. #3
    spider
    Olá Wagner.... eu vi q vc colocou algumas maquinas as "CLiente LAn" Ligadas direto nu HUB, e pelo q percebi ta fazdo o controle de Velocidade nos "Server", q tambem ta ligado no mesmo hub?!?!?1 :roll:
    Isso funciona?!?!?! :?: :?: :?:
    Já q se as maquinas estao ligadas no hub e num tem nenhuma maquina entre elas e a net só o hub, q pelo pelo q entendo num pode fazer nenhum tipo de controle!??! :?: :!: :?: :!:

  5. ate onde eu sei voce nao pode limitar o que entra e sim o que sai... logo o que ta indo pro seu server ta indo a full speed... entao nao vejo o problema em sim


    faca o teste... ah ficou legal o desenho


    spider: tudo depende de onde as maquinas enviam os pacotes ok ? default gateway eh uma coisa vital.

  6. Usa o CBQ para controlar a banda... acho que no próprio squid tem jeito, utilizando de delay pools mas eu nunca fiz...

    Abraços


  7.    Publicidade