+ Responder ao Tópico

informaticaMB
    :?: E ai galera. Sou iniciante no linux e estou configurando um servidor de internet com Squid. Bom o servidor está ok o problema e que eu não sei como conectar a internet com um modem adsl comum (US robotics) meu servidor e o BrTurbo da brasil telecom (300 Kb)! Com o modem roteador foi moleza mais com o comum !!!??? Será que alguem poderia me dar uma luz.

2. Cara...
    a primeira coisa que vc tem que fazer e verificar se a sua placa de rede esta configurada corretamente, por segundo.. vc precisa intalar o pacote Rp-pppoe. procure pela a ultima versao e instale...
    apos instalar.. tente

: adsl-setup
    ira pedir o seu username ( coloque desta forma: xxx@seuprovedor.com.br )
    e depois a sua senha.

ira pedir a sua interface de rede, digite: eth0 ( substituia o 0 pela a que vc usa)

na terceira opcao.. ele ira perguntar se vc quer configura ruma conexao sobre demandan, deixe default.. NO

o proximo passo eh configurar o DNS.. coloque corretamente o dns do seu provedor, primario e secundario.

a proxima opcao é a senha.. digite a sua senha..

depois ele ira perguntar sobre o firewall ( escolha 1 para apenas um PC, escolha 2 caso queria compartilhar a internet, a opcao 0 nao eh recomendada, ja que ela desabilita o firewall ) a proxima opcao ele ira perguntar se vc deseja que a conexao seja feita durante o boot.. responda yes ou no, por fim ele irar perdir para vc configurar as configuracoes escolhidas, pressione yes para confirmar ou no para refazer...

para fazer a conexao manualmente digita: adsl-start ou adsl-stop para desconectar, caso conecte e nao navegue tente... ifconfig eth0 0.0.0.0 ( vi isso em um how-to que li dias antras, nunca testei ) verifique tb o DNS se esta correto, por ultimo, caso mesmo asism nao navegar tente..

route add default dev ppp0

abraços...
    qualquer coisa posta ae

Cebolinha

Tópicos Similares

1. Modem US Robotics 9001
    Por Primo_USR9001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2005, 09:37
  2. configurando modem US Robotics
    Por nooby no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2004, 22:00
  3. mudar configuranção do modem us robotics 9001???
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-02-2004, 23:32
  4. modem us robotic
    Por lss no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2004, 01:11
  5. Modem US Robotics
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2003, 14:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L