+ Responder ao Tópico



  1. Galera,
    Tenho uma SWl3300 com omni 8 e tres clientes fazendo ponto a ponto a 11 mbis estava funcionando blz ate comecar o frio, todos os dias entre a madrugada e ate as 8 horas da manhã eles perdem o sinal ou tem grande perda de pacotes impossibilitando a transferencia de dados.Durante o dia com o sol funciona tudo normalmente e quando vai dando la pelas 5 horas que o tempo começa a esfriar novamente começa a perda de pacotes... alguem já viu algo parecido? O que podereia fazer para corrigir?

  2. Ola amigo, seu problema eh mesmo de tempo, em algumas regiões devido ao campo magnetico e a topografia da terra podem ocorrer esse tipo de fenomeno, em algumas regiões a chuva atrapalha, em outras não! para solucionar seu problema aumente o ganho de sua antena, ou coloque um aplificador de potencia bidirecional, vai melhorar com certeza o espalhamento da onda. Veja também suas conexões que podem estar infiltrando o orvalho (que é mais comum nessa epoca do frio). Tente uma dessas soluções e nos compartilhe sua resposta.



  3. #3
    doidoht
    Concordo com o que o DSSS disse... dá uma olhada nos conectores seus... vê se estão com fita de alta fusão ou alto tensão sei lá... pode se o orvalho que esteja infiltrando nos conectores e atrapalhando seu esquema...

    T+

  4. olhei os amplificadores para colocar, mas existe os internos e externos qual o mais recomendado?



  5. #5
    doidoht
    Citação Postado originalmente por iacosta
    olhei os amplificadores para colocar, mas existe os internos e externos qual o mais recomendado?
    Os externos podem tomar chuva, sol e tal... são mais caros, aliás, bem mais caros... ruma um de 1 WATT interno que é o suficiente... mas coloca ele dentro da caixa hermética ok!?

    T+

  6. pode ser tabem a caixa hermética
    qual vc esta usando ??

    concordo doidoht
    de uma olhada tambem nos conctores se estão com fita de alta fusão ou alto tensão

    aguardo sua resposta



  7. O SWL3300 so tem uma interface de cartão, vc esta usando a antena omini de 8db tanto pra transmitir quanto pra receber caso esteja nessa estrutura aconselho vc colocar outro swl3300 e fazer um ponto a ponto com o envio de sinal e deixar a omini somente num cartao !!!

  8. Tudo o que foi dito e valido mas ja tive um problema parecido e a Omni que estava com problemas, dentro do pvc ela e de metal e o metal se encolhe com o frio ai ela pode estar deixando de dar contato em algum ligamento interno ou mesmo o conector em que ela se encontra, para nao haver duvidas se vc puder substitua todo o equipamento um a um para ter um teste completo e descobrir o que pode ser, desde o cabo rgc ate o proprietario.



  9. Galera,

    Já fiz de tudo troquei antena, conctores, pigtail,coloquei um amplificador hiperlink de 1W e o sinaL contunua falhando. e agora uma empresa local interligou tres lojas via wireless ai meu sinal ficou baixo geral será que o sinal deles pode interferir no meu? se sim como posso minimizar essa interferencia?

  10. #10
    doidoht
    Citação Postado originalmente por iacosta
    Galera,

    Já fiz de tudo troquei antena, conctores, pigtail,coloquei um amplificador hiperlink de 1W e o sinaL contunua falhando. e agora uma empresa local interligou tres lojas via wireless ai meu sinal ficou baixo geral será que o sinal deles pode interferir no meu? se sim como posso minimizar essa interferencia?
    Verifique qual o canal que esta empresa está utilizando e mude o seu para o canal mais distante possível... tipo... se possível, peça ela pra utilizar o canal 1 e vc muda o seu para o 10.... ou vice-versa..

    Outr alternativa seria a utilização de antena omni de polaridade horizontal... na pyhton tem www.phyton.com.br mas não sei se é boa... nunca usei sóouvi dizer... ahhh... se vc arrumar esta antena, vc vai ter que inverter a polaridade dos seus clientes... girar as antean 90 graus...

    T+






Tópicos Similares

  1. Tráfego em SWL3300
    Por DarkSide no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-05-2004, 10:22
  2. Problemas com SWL3300 - cai misteriosamente
    Por micucci no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-2004, 10:44
  3. MRTG com SWL3300
    Por no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2004, 08:36
  4. PCMCIA Orinoco + SWL3300
    Por guigarau no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-04-2004, 18:31
  5. Temperatura Processador
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2002, 16:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L