Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, to precisando de uma ajudinha de vcs, tenho um ap2000 da proxim instalado, com uns 200 clientes. O ruim de se ter um proxi transparente é a possibilidade de um enxergar a rede do outro! como sou um provedor de internet, isso prejudica a minha reputação. Quero saber qual a porta que deve ser bloqueada no AP pra não mais ocorrer isso. Pois pelo linux eh impossivel, visto que, a conexão não passa pelo servidor. Aguardo a ajuda de vcs. []`s

2.    Publicidade

doidoht
    O que tá definindo que um cliente tá enxegando o outro não é o fato de se ter um proxy transparente... defina classes de IP´s diferentes para eles... caso seja somente um cliente, uso máscara /30 (255.255.255.252)... aí cada cliente vai enxergar apenas o provedor...

T+

4. Citação Postado originalmente por doidoht
    O que tá definindo que um cliente tá enxegando o outro não é o fato de se ter um proxy transparente... defina classes de IP´s diferentes para eles... caso seja somente um cliente, uso máscara /30 (255.255.255.252)... aí cada cliente vai enxergar apenas o provedor...

T+
    Ola, não entendi o que vc quis dizer!!! mas deixa eutenta advinhar. Usaria então uma classe pra cada cliente??? tenho 200 clientes. aguardo sua resposta.

5. Pelo que entendi o doidoht tá certo, vc usaria IPs e mascaras diferentes pra cada cliente.

Exemplo.
    Cliente1:
    IP: 192.168.0.2
    Mascará: 255.255.255.252
    Gateway: 192.168.0.1

Cliente2:
    IP 192.168.1.2
    Mascara 255.255.255.252
    Gateway: 192.168.1.1

Ou tu poderia até usar a mesma range de IPs, só fazendo o esquema da máscara, dai todo mundo trabalharia como estando em redes diferentes e não se enxergariam.....

Tu teria que adicionar aliases no teu server pra cada IP/Gateway que o cliente estiver setado, mas é seguro e funciona, álias é assim que a maioria dos provedores trabalham....

Me corrijam caso eu esteja errado ou se esqueci de alguma coisa.

Falow.

6. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pelo que entendi o doidoht tá certo, vc usaria IPs e mascaras diferentes pra cada cliente.

Exemplo.
    Cliente1:
    IP: 192.168.0.2
    Mascará: 255.255.255.252
    Gateway: 192.168.0.1

Cliente2:
    IP 192.168.1.2
    Mascara 255.255.255.252
    Gateway: 192.168.1.1

Ou tu poderia até usar a mesma range de IPs, só fazendo o esquema da máscara, dai todo mundo trabalharia como estando em redes diferentes e não se enxergariam.....

Tu teria que adicionar aliases no teu server pra cada IP/Gateway que o cliente estiver setado, mas é seguro e funciona, álias é assim que a maioria dos provedores trabalham....

Me corrijam caso eu esteja errado ou se esqueci de alguma coisa.

Falow.
    Ola amigo, existem alguns detalhes que devia ter citado:
    1- minha classe de Rede é B
    2- Uso DHCP do servidor e nao do AP
    3- Se mudar apenas a mascara dos clientes, o windows 98 nao vê, mas o Windows XP enxerga

No aguardo

7.    Publicidade