+ Responder ao Tópico

Cleo__
    galera, eu tava numa empresa que eles usavam ips validos para rede..
    como isso é possivel??
    bm, e como consigo por um ip valido no meu servidor para distribuir para as outras estações...
    o servidor deles é um win2000server...
    tem ideias???
    vlw

2. essa empresa deve ser relativamente grande, devem ter adquirido um link dedicado a internet, ou um plano de adsl maior, conheço o IP Turbo da Brasil Telecom que dá 8 Ips válidos se não me engano...

Isso é possível sim, qual o problema nisso?? Nenhum, só que eles conseguiram esses IPs..... Como vc acha que é configura os servidores de provedores??? Eles apenas configuram as máquinas com os IPs que compraram junto com o link de acesso.....

Só isso... Mas é caro e burocrático pra conseguir isso... Por isso disse que a empresa deve ser relativamente grande pra precisar dessa estrutura e principalmente por poder pagar por ela...

Ah, tem também um negócio, se eles usam isso em estações desktop Windows, eles provavelmente tem uma grande brecha de segurança, a implementação de um bom firewall e sistemas de anti-virus se torna muito mais necessária nesse caso...

ppcabral
    Sim é possível!
    Bem amigo para vc conseguir esses IPs, vc deve solicitar a prestadora como por aqui no meu caso é a Telemar, aqui uso um IP válido apenas para o servidor "Linux" que este faz o "NAT" mesmo que "Roteamento no Windows" para distribuir internet para toda a rede, te lembrando não é seguro usar IP válido em todas as estações pois aumentaria os riscos de vírus, invasão etc...

:roll:
    Pedro Paulo Cabral

Cleo__
    colegas, eskeci de avisarem um detalhe
    trabalho com wireless, entretanto, fui nesta empresa configurar a internet a radio (SI), ou seja, nóis trabalhamos com ips estáticos, so que nesta empresa eles compraram um router fisico...
    bm, nao mexemos na rede deles, so configurei o router para o GW deles..
    adicionei apenas o gateway nas estações...e vi que cada estação trabalhava com 200.xxx.xxx.xxx todos validos...
    bm, era apenas curiosidade...
    vlw

5. Amigo...

ele pode simplesmente estar mascarando pra rede dele, onde ele pode usar a faixa de IPs que ele quiser desde que seja diferente da faixa de IPs da rede internet dele...

Pode estar conectado diretamente ao roteador ou até mesmo fazendo bridge...

Tópicos Similares

1. Wireless com ip válido para os clientes
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2003, 13:25
  2. IP Válido.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2003, 15:45
  3. IP VALIDO PPOE ALCATEL
    Por escambau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1