Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

NetPerdizes
    Caros Colegas...

No meu provedor utilizo um cliente (Antena Ethernet - Geenge) ligada no servidor, e esta joga sinal para um único AP SWL3300 distante uns 1400 m. O que acontece? Apartir do ponto que ultrapassei 40 clientes a SWL começou a não aguentar o tráfego, tendo perda de pacotes e pings muito altos.

Gostaria de saber se existe uma forma de contornar este problema, sem precisar colocar outra torre em outro ponto com um AP, e na mesma torre ligar 2 SWL em um HUB em modo AP e dividir meus clientes.

2.    Publicidade

3. blz... pode fazer isso sim, deixe as antenas dos aps numa distancia de +- 4 metros uma da outra e uns 2 metros de altura uma da outra com ssid diferente e canais o mais longe possivel um do outro. Pelo que entendi seu gw eh um cliente do AP correto? se for vc ainda terah problemas com o trafego se ele estiver acima de 1.2 mbps, pois essa nao eh a solucao ideal... o melhor seria colocar uma bridge fazendo a ligacao ateh seu provedor... ficaria assim:
    provedor -> bridge -> hub -> APs swl3300.

NetPerdizes
    Caro Colega,

Minha gw é uma bridge sim.
    Será que eu teria outra solução, tipo trocar meu AP por AP2500 ou melhor, que realmente aguente o tranco... tipo assim existe alguma alternativa no mercado de um AP que aguente aí uns 100 clientes simultâneos.

5. talvez me expressei mal... estava dizendo que junto dos APs seria interessante colocar uma bridge pra fazer o ptp ateh os APs... e no gw outra bridge... Agora ap pra guentar 100 clientes wireless direto vai ser dificil... acho que nem o AP2000 dah conta desta facanha naum... melhor mesmo eh dvidir entre varios APs... eu uso aqui AP2000 e aguenta uns 200 clientes, soh que sao condominios... wireless mesmo sao soh 20...

edenilson
    tudo depende do tipo de cliente que voce tem ,
    voce pode ate colocar uma H-Cor da Hyperlink ela tem 2 cartoes e o seu processador é 6 x mais rapido que a antiga AP -1000 ,pode ser que ela aguente esta quantia de clientes ,mas vai depender do perfil do seu cliente

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista