Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Coloque uma clausula no contrado, dizendo que os equipamentos que você o forneceu são todos homologados pela ANATEL, e que você de maneira alguma se responsabiliza por qualquer interferência, multa e etc causados por equipamentos não homologados....

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Coloque uma clausula no contrado, dizendo que os equipamentos que você o forneceu são todos homologados pela ANATEL, e que você de maneira alguma se responsabiliza por qualquer interferência, multa e etc causados por equipamentos não homologados....
    Isso seria bom mas como os fiscais reagem diante disso ? Alguem usa essas placas que nao estao homologadas, devem usar porque os vendedores me falaram que vendem adoidado pra todo mundo, como isso ta refletindo com o pessoal que fiscaliza, eles devem estar sabendo disso ?

4. No meu ponto de vista, fazendo isto, e comprovando as suas vendas através de nota fiscal, você "legalmente" tira o seu corpo fora, ai a responsa passa para o cliente, afinal você não tem culpa se um cliente seu não usa as placas homologadas (contanto que não tenha sido você quem vendeu as placas para ele), é a mesma coisa que o pessoal quizer te multar, se algum cliente seu não emite nota fiscal. Não se aplica !

Você pode inclusive consultar um advogado a respeito, pois a maneira como você redige o seu contrato, pode deixar "brechas" para acusações futuras de algum cliente fdp seu....

5. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    No meu ponto de vista, fazendo isto, e comprovando as suas vendas através de nota fiscal, você "legalmente" tira o seu corpo fora, ai a responsa passa para o cliente, afinal você não tem culpa se um cliente seu não usa as placas homologadas (contanto que não tenha sido você quem vendeu as placas para ele), é a mesma coisa que o pessoal quizer te multar, se algum cliente seu não emite nota fiscal. Não se aplica !

Você pode inclusive consultar um advogado a respeito, pois a maneira como você redige o seu contrato, pode deixar "brechas" para acusações futuras de algum cliente fdp seu....
    Eu queria saber o que o pessoal ai que visita o Forum ta fazendo ?

6. esquece quem vendeu pro cliente... o provedor eh responsavel pela infraestrutura...essa eh a interpretacao da Anatel... se seus clientes estao usando equipamento nao homologado a responsabilidade eh sua, pois a licensa pra opera eh sua... vc que prove o canal multimidia... vc tem que convence-los a usar eqpto homologao... agora normalmente a Anatel nao vai em todos clientes nao... se a fiscalizacao vai ateh seu provedor e estah tudo ok, vai ateh algum cliente (eh por amostragem) e estah fora do padrao aquela estacao serah lacrada ateh que o problema seja solucionado... vale lembrar que cabe multa e ateh um processo administrativo contra seu provedor... e contra o cliente tb.

7.    Publicidade