Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ae povo,

Seguinte... estou fazendo um "programinha" em Shell script que sera executado toda vez que o usuario logar e nesse programinha tem uma opcao para o cara sair e quando o cara escolhe isso ele efetua um logout, sacaram?

o problema é o seguinte, se o cara pressionar CTRL+C no meu do "programinha" ele cai no bash, sacaram? isso não pode acontecer!!

Flws

Cebolinha
    cebolark@vspmail.com.br

2. na verdade vc vai ter q tratar mto + alem do CTRL+C, vc vai ter q tratar sinais, pra ninguem matar o processo, eu jah fiz esse eskema de pegar o sinal mas foi em C.... da uma googlada prokurando por signal + bash

3. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    da uma googlada prokurando por signal + bash
    ai meu car*** me mostra a bos*** (ateh rimou) do dicionario q tem esse verbo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://garimpar.com/search/?q=signal+bash

LenTu
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    googlada
    q traição eh essa ic3 ??????

5. Opa,

Valew Ice_man, mas vc por acaso conhece outra maneira que eu poderia fazer isso??? acontece o seguinte.. os meus clientes nao possuem tty abertas, certo.. ou seja.. eles nao podem mexer na maquina linux deles, so eu remotamente, acontece que eu quero liberar um programinha para os clientes executarem alguns tarefas, mas eles nao podem ter acesso ao Bash de forma alguma, como eu poderia fazer? eu tinha pensado nessa posibilidade, do cara usar o putty e logar com o seu usuario.. ai rodar o script automatico e depois logout quando o cara sair do programa, acontece que o CTRL+C cancela o script e ele cai no bash! alguma ideia??

Cebolinha
    VSP Brasil

Tópicos Similares

1. Somar em shell script
    Por ricardorocha no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2003, 16:49
  2. input de dados no sql server via shell script
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2003, 16:43
  3. Shell Script + Mail
    Por mistymst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-02-2003, 15:44
  4. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  5. Shell Script !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 09:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L