Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Kato
    Caros Amigos,

Eu estou pensando em montar um provedor apartir de um acesso via rádio que tenho na minha cidade.

Tenho uma banda de acesso de 512k, mesmo sendo o meu ip de acesso inválido, o provedor me liberou uma VPN com ip válido que estabeleço apartir do mesmo acesso.

Agora a pergunta, pode ser imbecíl, mas tá valendo?

Se eu configurar um servidor linux com firewall, Servidor de Email, Controle de Banda, etc etc... ligado neste cliente rádio... e o mesmo ligado a um access point... eu poderia ter um miniprovedor via rádio apartir de outro acesso rádio....

2.    Publicidade

3. Claro, ate com ip invalido vc pode ser provedor. o ip valido e mais para provedor de coteudo.

Sucesso!!!

doidoht
    Dá pra fazer sim... vc não terá como criar domínios pois necessitam de IP válido, há não ser que o provedor que te fornece o link fizer uma rota indicando o IP inválido por trás da rede dele, além disso vai precisar de no mínimo dois servidores de nome (DNS)... qto ao e-mail, se for só internamente tem como rodar e-mails sem problema, agora se tiver que sair pra fora, o que acho que vc vai querer fazer, vai acontecer o mesmo caso dos domínios, pra sair, vc cria uma rota pra ir embora, agora pra vir e-mails pra vc, o provedor quem vai ter que fazer a rota, e creio eu que ele não deve fazer.... pelo menos eu acho que não...

T+

5. vc tah pensando em sub-locar seu link neh?? primeira coisa o seu provedor tem que permitir veja se nao existe nenhuma clausula contratual restringindo isto... pois eles podem deixar vc criar toda a estrutura e depois qdo vc estiver ganhando um troco eles te mandam um processo e te arrebentam no meio... Vai com cuidado.. converse com seu provedor.

6. cara toma cuidado pois vc pode colocar o pessoal pra navegar e o outro porvedor descobrir e cortar o barrato vc vai ficar em maus lencois.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista