Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    Kato
    Caros Amigos,

    Eu estou pensando em montar um provedor apartir de um acesso via rádio que tenho na minha cidade.

    Tenho uma banda de acesso de 512k, mesmo sendo o meu ip de acesso inválido, o provedor me liberou uma VPN com ip válido que estabeleço apartir do mesmo acesso.

    Agora a pergunta, pode ser imbecíl, mas tá valendo?

    Se eu configurar um servidor linux com firewall, Servidor de Email, Controle de Banda, etc etc... ligado neste cliente rádio... e o mesmo ligado a um access point... eu poderia ter um miniprovedor via rádio apartir de outro acesso rádio....


  2.    Publicidade


  3. Claro, ate com ip invalido vc pode ser provedor. o ip valido e mais para provedor de coteudo.


    Sucesso!!!

  4. #3
    doidoht
    Dá pra fazer sim... vc não terá como criar domínios pois necessitam de IP válido, há não ser que o provedor que te fornece o link fizer uma rota indicando o IP inválido por trás da rede dele, além disso vai precisar de no mínimo dois servidores de nome (DNS)... qto ao e-mail, se for só internamente tem como rodar e-mails sem problema, agora se tiver que sair pra fora, o que acho que vc vai querer fazer, vai acontecer o mesmo caso dos domínios, pra sair, vc cria uma rota pra ir embora, agora pra vir e-mails pra vc, o provedor quem vai ter que fazer a rota, e creio eu que ele não deve fazer.... pelo menos eu acho que não...

    T+

  5. vc tah pensando em sub-locar seu link neh?? primeira coisa o seu provedor tem que permitir veja se nao existe nenhuma clausula contratual restringindo isto... pois eles podem deixar vc criar toda a estrutura e depois qdo vc estiver ganhando um troco eles te mandam um processo e te arrebentam no meio... Vai com cuidado.. converse com seu provedor.

  6. cara toma cuidado pois vc pode colocar o pessoal pra navegar e o outro porvedor descobrir e cortar o barrato vc vai ficar em maus lencois.


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista