+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rooter
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    Hi guys!

    Vcs poderiam me explicar moticos, razoes e circunstancias para se utilizar o método GET em passagens por formularios?

    Sei que GET aceita apenas 255 caracteres enquanto POST eh ilimitado, alem de ser passado em modo oculto pelo cabeçalho HTTP. Entao, pq usar GET ?

  2. #2

    Padrão Pq usar GET ?

    Opcao do programador ?


    GET normalmente eh usado quando voce passa os parametros diretos, qdo e usado via FORM voce normalmente usa POST, mas muita gente usa GET tbm ... ah cara isso ae eh conhecimento do programador, entre outras coisas.


    Isso ae eh praticamente a mesma coisa que perguntar porque um cara faz um goto ao inves de fazer um metodo recursivo.



  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    E ae...
    no form vc tem a opção de usar tanto os globals $_GET e $_POST,
    alguns (ou maioria) prefere POST.

    Mas é preferivel mesmo criar uma classe handle e usar para trabalhar com avariavel $_REQUEST que ja contém GET, POST e COOKIE dentro dele assim vc concentra em uma variavel e se livra de possiveis modificações nesses protocolos. Parece mentira mas nesse ponto o .NET da show com a classe Request em que voce consegue obter qualquer informação enviada sem se procupar com o protocolo de envio e local de armazenamento. o java também tem o HttpRequest. só o php que precisa criar uma classe handle. quem sabe nas próximas ja num vem um módulo que faz isso pra facilitar.

  4. #4
    Rooter
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    Era justamente isso que tava querendo saber, to programando em PHP e fiquei na dúvida em usar $_POST e $_GET. Nunca cheguei a usar $_REQUEST, vou dar uma lida sobre

    Mas na pratica, usualmente, a diferença se baseia apenas nos métodos em que o POST e GET trabalham (limitações de caracteres, etc)?



  5. #5
    hez4el
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    se voce quiser amanhã eu posto uma classe que eu fiz similar a HttpRequest
    aqui. pode usar na boa desde que mantenha o copyright ok?

  6. #6
    Rooter
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    hehe blz kra... soh to querendo dar uma lida sobre isso, pra estudar mesmo. Se puder passar eu agradeço



  7. #7

    Padrão Pq usar GET ?

    opa.....xeu dar minha opniao tbm....eh o seguinte....o metodo get pode ser usado tbm quando vc quer passar valores sem precisar montar formularios na pagina.....ou seja, vc tem uma pagina q num precisa ter seguranca na passagem dos dados....tipo o id de uma noticia ou algo assim.....dai vc simplesmente monta o link bonitinho...tipo http://seila/numseioq.ext?var=valor

    dai vc vai ter a variavel sem precisar criar o form....

    MAAASSS....muuuuuiito cuidado ao usar esse $_REQUEST pq se vc usar ele paa formularios q enviem dados confidenciais tipo senha, vc ta fu*** pq qq programa simples pra discubri senha por tentativas vai descubri tranquilamente a senha....sacow???

  8. #8
    hez4el
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    Citação Postado originalmente por SDM
    MAAASSS....muuuuuiito cuidado ao usar esse $_REQUEST pq se vc usar ele paa formularios q enviem dados confidenciais tipo senha, vc ta fu*** pq qq programa simples pra discubri senha por tentativas vai descubri tranquilamente a senha....sacow???
    Num tem problema

    o $_REQUEST é só no lado do servidor do lado do usuário é POST
    normal.
    exemplo:

    <form name="myForm" method="POST">
    Nome: <input type="text" name="username">
    Senha: <input type="text" name="password">
    </form>

    observe acima que pro usuário o método é POST então a variavel vai embutida no cabeçalho.


    <php
    // tanto faz
    $username = $_POST["username"];
    // quanto
    $username = $_REQUEST["username"];
    // os dois metodos funcionam
    // eu prefiro o segundo pq como ja disse
    // request busca no POST no GET e no COOKIE
    // como se fossem um array só
    >
    observe acima q isso ajuda muito pq vc num precisa saber
    qual o protocolo de envio se estiver usando o $_REQUEST.

    Abraços



  9. #9

    Padrão Pq usar GET ?

    mas e se eu colocasse essa string no meu navegador:

    http://site.dom/algo.php?username=nome&senha=1234

    ele nao iria pegar do msm jeito com o request??? :?:

  10. #10
    hez4el
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    Concerteza, mas vc num vai fazer uma temeridade dessas né!!! rssssssssss



  11. #11

    Padrão Pq usar GET ?

    Citação Postado originalmente por hez4el
    Concerteza, mas vc num vai fazer uma temeridade dessas né!!! rssssssssss
    Nunca duvide da capacidade do usuário de fazer o inesperado, eles são capazes de tudo... :-D

    O tópico tá mais que respondido...

  12. #12

    Padrão Pq usar GET ?

    Citação Postado originalmente por Jim
    Nunca duvide da capacidade do usuário de fazer o inesperado, eles são capazes de tudo... :-D
    uauhahauhauhauh.....realmente....nunca duvide de nada...td eh possivel se tradando de programacao e usuarios....


    Citação Postado originalmente por Jim
    O tópico tá mais que respondido...
    o q vc quiz dizer com isso??? ¬¬



  13. #13
    Visitante

    Padrão Pq usar GET ?

    pow eu ñ sei como fazer essas paradas direito mais tô aprendendo manos se vc s poderem me ajuda ???

  14. #14
    eyglys
    Visitante

    Padrão Dica

    Lembro a todos os que ajudaram a nosso amigo. Utilizar o $_REQUEST deve ser feito apenas com variáveis de uso NÃO CRITICO, variáveis que podem ser manipuladas pelo usuário, sem causar nenhum resultado inesperado (ou indevido).

    Usar $_REQUEST para todas as variáveis é um ERRO GRAVÍSSIMO DE SEGURANÇA!!!!!!!!
    Dessa forma voltamos ao antigo register_globals (configuração que agora vem definido por padrão como OFF. Antigamente era ON, o que permitia o programador receber as variáveis diretamente no código).