Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bem a pergunta e simples ... alguem conhece um programa ou forma de atualizar a data de um linux com um relogio atomico ou coletar a data correta de algum pc na internet . Pois eu tenho algumas aplicacoes que dependem de data p/ rodar e quando por algum motivo o pc e desligado ou resetado eu teria que re ajustar a data .

Obrigado pela atencao

Spelk
    Instala o ntp e configura o ntp.conf

Qto a data ser resetada todas as vezes, pode ser a bateria do PC q está ruim, esperimente trocá-la.

3. eu sei do ntp mas o problema e que eu nao posso rodar ele localmete pois se uma maquina caio por falta de energia todas vao cair tb entao logo todas vao perder a data e se eu tentar fazer algo remoto com ntp seria dificil pois terei q deiponibilizar outra maquina somete p/ resolver o problema da data... em questao a baterria o problema e o seguinte o servidor nao e accessivel :/ hehehe entao me mata pois os tecnicos cobrao caro p/ trocar uma bateria alem do que isso seria tempo que o servidor estaria down , mas o pior de tudo e que eu nao posso agendar um dia p/ fazer isso entao teria que ser entre as 8 ate as 18 ou seja horario de pico (( mas valeu pela ajuda

4. Citação Postado originalmente por hackdark
    bem a pergunta e simples ... alguem conhece um programa ou forma de atualizar a data de um linux com um relogio atomico ou coletar a data correta de algum pc na internet . Pois eu tenho algumas aplicacoes que dependem de data p/ rodar e quando por algum motivo o pc e desligado ou resetado eu teria que re ajustar a data .

Obrigado pela atencao
    Ae Cara,
    tente isso

rdate -s 200.20.186.75 // esse ip e do servidor de horas compativel com o Brasil... falows..

5. sei q esse topico eh veio....mas eu uso esse IP pra atualizar a minha hora....porem contudo toda via eu acho q o horario de verao acabou nesse servidor....pq agora sao 14:39 mas minha maquina ta mostrando 13:39.....e se eu ajustar na mao pras 14:39 quando eu rodar o ntpdate ele vai falar que eu to +/- 3600 segundos adianto ( 1hora )

mais alguem usa esse IP pra atualizar e ta com o msm problema???

Tópicos Similares

1. Formatar uma data/Hora em um Time Zone específico
    Por fred_m no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-2006, 18:49
  2. Data connection timed out?!??!!
    Por ThE_PuNiShEr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2003, 09:56
  3. Mudar data de um arquivo dentro do servidor????
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 11:03
  4. Respostas: 4
    Último Post: 14-11-2002, 19:56
  5. NET TIME
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2002, 09:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L