Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho uma questão para os mais antigos...
    Porque não criaram um padrão de "instalador" no linux Tipo ".exe"..
    Nós, os mais novos temos um grande problema com programas por causa disso..
    Tem .tar.gz, .rpm, .bz2, .bin, .tgz, .tar.bz2, ..etc...isso são só as mais comuns tem umas que são complicadas mesmo....
    Pessoal, adoro o Linux, a comunidade e altamente prestativa, só tenho a agradecer, mas ninguém vive só de elogios e servers.... este problema é sério porque espanta a maioria das pessoas comuns que tentam entrar no Linux...Infelizmente o futuro só de FW/NAT/PROXY/APACHE não da certo, temos que pensar no usuário final..no cara que está em casa usando o maldito windows pirata.
    No Server já mandamos muito bem, mas fica restrito a isso e esta é uma das causas ...
    Windows é uma droga, concordo plenamente, mas tem instalador e desinstalador do programas para o camarada ter em casa suas coisinhas com facilidade e jogar fora qndo ele quizer... e assim vai querer ter no trabalho dele também...Esta é a filosofia do Windows...que pode não ser bom de sistema operacional, mas de marketing é exelente....
    Vamos nos unir para acabar com esta aversão ao Linux e torná-lo cada dia mas atrativo para o usuário também. Pois no CPD tem de 5 a 10 pessoas no máximo, mas usuários há muitos.
    OBS: o Diretor da maioria das empresas não fica no CPD... e normalmente não entende nada de informática........
    Grato pela atenção.

2. a ideia d padronizacaum principalmente no q se refere a instalacao d aplicacoes eh mto valida sim, tanto q a maioria das distros possui um sistema d instalacao q considera ideal, e gerelmente todos conversam entre si

exemplos disso saum os up2date (.rpm) apt-get e pgktool, kda originou-se a partir d uma distro especifica, mas todos tem o mesmo objetivo

[]'s

3. Eu também pensava assim.

Pois é... o linux tem essas inconveniências, mas tem um lado bom quanto as instalações;

Quanto ao exe não se preocupe com eles. É só ter um bom gerenciador de pacotes como o debian tem (no caso o Pat-get) nao importa se é bin, ban, bum, pow; ele instala numa boa sem pedir Ok, next e nem nada é so dar o comando.

O apt-get é padronizado funciona do mesmo jeito em qualquer distro linux.

4. Sei lá, eu como usuário não vejo problema nenhum com o atual sistema de instalação de pacotes no GNU/Linux, independentemente de padronização. O grande inconveniente para o usuário-final na minha opinião é a busca pelas famosas "dependências" dos pacotes. Por isso que eu utilizo o apt-get.

Mas o GNU/Linux ainda tem muito caminho a trilhar, muito mesmo, para que ele se torne algo para usuário-final. Estamos todos tentando fazer a nossa parte. Mas existem usuários que migram justamente pelas impossibilidades que um sistema operacional Windows da vida corta. Você compilando um software, possui muito mais opções do que um simples "Next, Next, Finish".

5. Citação Postado originalmente por demiurgo
    a ideia d padronizacaum principalmente no q se refere a instalacao d aplicacoes eh mto valida sim, tanto q a maioria das distros possui um sistema d instalacao q considera ideal, e gerelmente todos conversam entre si

exemplos disso saum os up2date (.rpm) apt-get e pgktool, kda originou-se a partir d uma distro especifica, mas todos tem o mesmo objetivo

[]'s
    Se o apt-get funciona em qualquer disto porque tantos outros????
    Não poderia se tornar padrão e evitar discursões (muitas vezes desnescessárias) como a minha no amsn????
    E termos mas tempo para exclarecer problemas mas complexos....???

Grato...

Tópicos Similares

1. Speedy no Linux!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-09-2002, 19:56
  2. Winmodem no Linux
    Por pingmoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2002, 19:02
  3. Autenticação no Linux
    Por mcsbws no fórum Servidores de Rede