Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

LordNikon
    Boas eu gostava de montar uma SP... com linux como é claro..

mas não tenho conheçimentos niguns sobre.. como alugar uma maquina aonde.. como fazer certzas coisas.. etc etc etc.. alguem me podia dar umas informações o mesmo manuias em pt.. sff
    e prenciplamente.. como configurar uma sp.. :\ preciso mesmo de uma grande ajuda..

obrigado

[]'s

dorkme
    Epah alugar uma maquina num data center cool .A parte da configuração da SP é que é mais dificil mas se kizeres , olha o basico , precisas do servidor de ssh que na instalação do linux ele axo que pede logo se quer activar ou n , depois um servidor de FTP ( proftpd) , so ai voce já tem o basico , depois precisa de um servidor apache , e depois de um sistema de quotas para controlar os limites dos seus users .

LordNikon
    desde já muito obrigado pela atenção..

tipo, sim eu já disse sabia.. mas em relação as contas.. limites, porque eu queria mesmo fazer era do tipo...

Psybnc
    Shell's
    e por ai... não apenas Shell's mas sim variadas coisas... mas não sei bem onde encontrar um bom manual em pt, sobre a configuração disso tudo em linux :|

se mepoderem ajudar agradeçia..

obrigado

[]'s

dorkme
    Em relação as contas e limites que eu saiba tens de limitar o numero de "processos que o user pode utilizar " , " As Quotas que é o limite de tamanho de conta " e isso das contas pa veres + ou - e guiaste por uma SP qualquer .
    E tambem queres servidor de email de webhosting ..... n é ?
    é assim o meu concelho é uma maquina pa shells outra pa webhosting mas isso da parte das shells é facil a parte de webhosting e que ja n sei mt bem pk nc exprimentei montar uma coisas dessas
    Agora manual em PT e dificil eu tb prokurei isso ate ke xeguei a conclusão de que servers era preciso pa montar uma SP e foi lendo How-tos sobre cada um dos servers necessários já agr sabes algum manual desses msm em ingles ?

LordNikon
    tipo... não

isso tb eu queria..

mas sobre gerir isso tudo como fazer contas configurar etc etc etc ( contas de shell e por ai... ) na a nigum manual o assim? :|

preciso mesmo de ler durante as ferias...

obrigado []'s

Tópicos Similares

1. ssh security shell
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2002, 12:28
  2. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  3. Shell Script !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 09:55
  4. Executar script shell a partir de PHP
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-2002, 17:08
  5. Servidor/Proverdor de contas Shell