Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. O que vocês acham sobre o destino dos provedores Wireless nas cidades que acabaram de receber o Velox (ADSL-TELEMAR), o qual oferece acesso 256k individual a menos de R$90?!

    Será realmente uma ameaça capaz de fazer muita gente ir para o buraco, principalmente com o valor extorsivo atualmente cobrado pelos links dedicados aos provedores?!

    Ou será que o Wireless sempre terá seu nicho e conviverá pacificamente com seu novo rival?!

    Algum de vocês já está sofrendo perda considerável da base de clientes com este novo concorrente?!

    O que vocês proporiam como "plano de defesa" para um provedor que em breve terá o velox como o mais novo concorrente?!

    Opiniões também sobre o Speedy e BrTurbo seriam ótimas.

    :?


  2.    Publicidade


  3. #2
    Bronius
    Meu conselho eh direcionar as vendas para intranet ou seja vender serviços internectar redes de supermercados, laboratorios....... ,tenha uma boa criptografia e firewall e a internet eh trocar abacaxi (entra de graça pelo custo). Ter um bom gerenciamento de sistema , o nosso eh via pager , mais barato e se alguma máquina dah uma "tussida" a equipe toda de suporte eh acionada on line, jah com a rota e máquina com problema definida.

    O que sai mais caro eh manter pessoal para responder perguntas idiotas dos clientes, que não acontece na intranet ( 99% tem pelo menos um especialista em informática de plantão) e quando não tem vendemos nossos serviços em contrato a parte.

    Não tenho medo da Velox não (vai levar uns dez anos para fazerem funcionar redondinho)! :twisted:

  4. #3
    Bronius
    Vai uma dica pede para alguem que tem velox entrar na pagina:
    http://speedtest.ctc.net/ de 256 se VC conseguir 180 na medida considere-se um felizardo.(ganhou na loteria).

    O velox parece um sapão com embreagem desregulada.HE,HE!

  5. Acredito que provedores wireless precisam CRIAR esse nicho, oferecer serviços na sua rede wireless que nao são oferecidos na adsl, VOIP, filtro familiar, etc... existe muuuuuita coisa a fazer neste segmento

  6. Estive a pouco tempo na Europa e percebi que nao existem provedores de acesso a Internet por meios alternativos como Wireless naquela regiao.

    Nao existem porque as linhas telefonicas sao baratas e cjhegam a todos os pontos onde o cliente esta, detalhe, as linhas sao todas wireless.

    Lah soh existem o Terra Networks e a Telefonica.

    No Brasil, a situacao eh diferente, como nossas linhas geralmente sao antigas e mal conservadas, servicos d ADSL nao chegam com boa qualidade a todos os pontos.

    O wireless pode ser mais vantajoso por chegar em pontos onde as linhas telefonicas naum chegam, nesse caso, nao importa o valor do servico, do contrario, o custo/beneficio do ADSL sobre linhas convencionais sera sempre melhor.

    Mas d uma coisa tenho certeza: os provedores d pequeno porte deixaram d existir a medida q as operadoras modernizarem sua infra-estrutura.

    []'s


  7.    Publicidade