Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

k0r34
    Ola pessoal, conseguir instalar o interbase server 6 no conectiva 10 sem problemas, fiz todas as configurações nescessárias para o sistema funciona e start, numa máquina cliente, instalei o Intebase cliente 6 num cliente windows 98, tenho um banco de dados chamado sys.gdb coloque o mesmo numa pasta dentro de /opt/interbase/dados no cliente no windows conseguir me conectar no banco de dados, é depois conseguir abrir as tabelas, se que o problema que estou tento é o seguinte, o programador do sistema disse que o sistema dele depende de algumas DLL's desenvolvidas por ele para o sistema funcionar e para abrir algumas tabelas, o problema é que o interbase não está achando essas DLL's, coloquei elas na pasta /opt/interbase/UDF é nada, instalei o Interbase server 6 num Windows w2k é funcionou normal o programa, gostaria de saber, como faço para o servidor linux reconhencer essas dll's.

Agradeço a ajuda.

2. dlls compiladas para win32 no linux vc não irá fazer funcionar mesmo...
    caso as dlls seja para adicionar alguma funcionalidade ao interbase server, seria bom compilar ele com suporte nativo a essas bibliotecas para linux....de uma olhada na documentação dele, se tem alguma opção na compilação para isso....se vc explicar melhor para que serveriam essas DLLs....

eu recomendaria a utilização do Firebird 1.5, que está muito melhor que o Interbase 6.... eu uso o Firebird aqui em minha empresa e funciona muito bem, estou acessando o servidor através de um componente .NET, sem precisar ter o software cliente do firebird instalado nas máquinas.....

3. ah e normalmente udfs para interbase no linux são escritas em C .... dependendo da UDF é facil e rapido fazer.... =P

k0r34
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    ah e normalmente udfs para interbase no linux são escritas em C .... dependendo da UDF é facil e rapido fazer.... =P
    Antes de mais nada, quero te agradecer pela ajuda oferecida, já estou 1 mês atraz de resposta e só agora estou vendo a luz no final do túnel.

Conforme o programador me falou, o sistema foi compilado em Delphi/Windows, essas dll's server como você mesmo falou para dá uma funcionalidade extra ao servidor interbase, para poder abrir algumas tabelas que estão no banco de dados.

Agora se o programador recompilar o sistema dele um Kylix, isso ajudaria em alguma coisa?????

É para refazer as dll's em C, o interbase iria reconhencer sem problema essas funcões extra para o banco de dados?

Agrade a ajuda presta.

Robson Vaamonde
    robsonvaamonde@infrafree.com.br

5. Até que eu saiba, as UDFs podem ser escritas em C, C++, free-pascal, kylix. Poderia ser escrita em Java (o que é muito bom, pois poderia usar tanto em windows quanto em linux), mas a versão 6 do interbase não dá suporte a isso, não sei se o firebird suporta udf escrita em java...

Dependendo de como foi escrita a UDF no Delphi, se foram usados recursos de bibliotecas do windows, ficará mais complicado portar ela para Kylix....
    mas nada que não possa ser contornado......

é dificil achar alguma documentação na net sobre isto....

tente achar udf's open source para linux, e veja como elas são desenvolidas, e tome como exemplo para desenvolver a sua....

:lol:

Tópicos Similares

1. Interbase 6.01 no Conectiva 10
    Por capgaiotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2006, 09:10
  2. Variavel de ambiente no Conectiva 10
    Por mabreu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2004, 06:59
  3. Problemas ao levantar Heartbeat no Conectiva 10
    Por Gilberto Russo no fórum Servidores de Rede