Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    Araujo
    Caros,

    Possuo um Access Point Samsung SWL-3300 situado em uma serra, a uma distância de uns 3 km. Essa serra está entre duas cidades. A minha idéia é interligar as cidades e distribuir internet entre elas.

    Situação: O AP Samsung está configurado normalmente, no modo AP, canal 10. Em uma porta está ligada uma antena HyperLink de 24Dbm com amplificador 1Watt apontando para a cidade A, onde tenho o meu provedor com uma Máquna Linux, ligada a um WET11 com uma antena Hyper Link 24dBm apontada pra serra. Na outra porta do AP tenho uma antena apontada para a cidade B, de 24dBm.

    Problema: Os clientes da cidade A, utilizam o serviço normalmente, o sinal está ok, mas na cidade B eu só consigo pingar para o AP, de lá em diante, tenho uma perda de mais ou menos 75%. Eu simplesmente não entendo o que está acontecendo, existe apenas uma célula e fica parecendo que o AP não está repassando de uma antena para outra... O que pode ser? Alguma sugestão?

    Grato,

    Araújo.


  2.    Publicidade


  3. #2
    Araujo
    Nas duas cidades, o sinal está perfeito. Tanto pela configuração de uma nova WET11 ou de uma placa Planet ou Samsung. Todas elas encontram o sinal perfeito, mas como já disse, na cidade B eu simplesmente não consigo pingar para o provedor.

  4. #3
    Bronius
    VC estah usando canhão p/ matar pulga , tem que ver se essa pontencia exagerada que estah usando não estah te atrapalhando , reflexão e retorno do sinal. Jah peguei caso que o sinal refletido estah 180 graus defasado do direto e os dois se cancelam , resolvi o problema mudando a ntena tres cm para frente ou para tras p/ o sinal refletido entrar em fase. :wink:

  5. Olha !!!! isso é complicado heim.. rsssssss
    as SWL-3300 tem um sério problema para serem ap's principalmente qdo vc. difersifica muito os kit's utlizados em clientes, o pessoal manda fala em foruns para amplificar q resolve.... PESSOALMENTE sou contra amplificador, nao temos nenhuma celula amplificada, muito menos utilizando SWL3300 cmo ap's.

    Agora pelo q. notei para resolver seu problema acho que se vc. colocasse um divisor e amplificasse as 2 antenas com esse 1watt acho q. resolveria, pois ai as 2 antens tanto a A e a B ficariam amplificadas...

    abracos
    Rodrigo

  6. #5
    Araujo
    No caso do excesso de potência não sei se é isso. Já tive espereriências parecidas e usei o amplificador e não tive problemas. Eu realmente não sei o que fazer... Tô num mato sem cachoro... Será que o problema seria no AP mesmo? Eu vou colocar mais um AP na serra pra testar, vou ligar a cidade A em um AP e a cidade B em outro AP e ligar os dois AP´s com um cabo cross-over... O que acham?


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista