Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera , boa tarde ....

Acabei de instalar o Conectiva Linux 9 em um pc. Instalei o squid e quando vou usar o comando htpasswd para criar usuários, não existe o comando. Já procurei e não encontrei no cd e nem em lugar nenhum no hd.

Alguém sabe como faço para encontrar o comando htpasswd ???

Obrigado a todos ...... :wink:

2. Às vezes ele pode não estar compilado. Tente localizar o ncsa_auth com o comando find (find / -name ncsa_auth). Se não me engano o htpasswd vem junto com este pacote.

Abraços!

3. Xstefanox, boa noite caro amigo ...
    Fiz o que você falou. Pesquisei o ncsa_auth e o encontrei em /usr/lib/squid , mas o htpasswd , infelizmente não. Já pesquisei os 4 cd's que acompanham o Conectiva Linux 9, mas nada.
    Aí fiz uma outra pesquisa. No Conectiva 8, que temos instalados em 4 servidores da empresa, se você digitar man htpasswd , tem lá toda explicação desse comando, e também se digitar find / -name htpasswd, ele está em /usr/bin
    Na versão 9 do Conectiva, o man htpasswd, diz que não existe. O comando find / -name htpasswd , também não retorna nada.
    No squid do Conectiva Linux 9, o que vou codificar na linha de autenticação, é fazer ele autenticar no próprio arquivo /etc/passwd . Afinal o parâmetro authenticate_program não menciona que arquivo deva ter os usuários com as respectivas senhas. Eu imagino que deva funcionar. Até porque ficaria bem mais interessante autenticar no próprio arquivo /etc/passwd do que ter que criar um outro arquivo para autenticação, que normalmente é o squid_passwd, concorda ? Qualquer coisa, eu volto a postar a minha dúvida.
    Mas de qualquer forma, valeu pela sua ajuda ....
    Obrigado. Inté ..... :wink:

4. apt-get install apache-htpasswd

se nao me falha a memoria.

gmlinux
    na maquina que tem htpasswd use o comando
    rpm -qf /caminho/htpasswd
    isto retornara o pacote responsável por sua instalação.
    Se a conectiva não tiver mudado nome de pacote ou conteúdo na versão mais recente isto pode ajudar.

Tópicos Similares

1. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  2. Comando no Solaris
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2002, 17:01
  3. redirecionamento dando erro no comando
    Por wrochal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-11-2002, 10:28
  4. Email Por Linha de Comando