+ Responder ao Tópico

ola amigos.. gostaria da ajuda de vcs para me esclarecerem algumas duvidas.
    estou pensando em montar uma rede wireless 802.11b que funcione a pelo menos 2mbps com um AP ligado a uma antena omni de 15dBi servindo a alguns clientes sem antenas externas, sendo q o cliente mais longe fica a uns 420 metros do meu apt e possui 2 predios como obstaculo. será q o link irá funcionar?? e se eu usar uma antena direcional de 24dbi neste cliente?? qq sugestao sera bem-vinda..valews

spider
    olá amigo, se vc coclocar uma antena de Omni de 15 dbi no ap, e os clientes q vc for instalar nao tiverem antena externa, eles precisam de visada, completamente (completamente msmo)... limpa sem nada na frente até uns 300metros +/-, e eles vao precisar de uma antena q saia da placa ou o aparelho wireless deles e veja sua antena, pode ser pequena msmo... agora esse cliente a 420m, q esta atras de 2 predios... nao funfa msmo... sem chance... com a antena de 24 dbi, só se só tiver 1 predio e talvez funcione.... o certo, mesmo era um jeito de tentar fugir desses predio, talvez colocando o AP em outro lugar e montando pra vc um "cliente",q servirá como gateway, para toda a rede... ;-)

qualquer duvida posta aeeee!!!!!!!!!

valew!! spider...

e com duas antenas de 24dbi, uma de cada lado, sera q funfa a 1mbps??

spider
    cara, se vc alinhar muito perfeitamente e num tiver ruido nenhum... talvez, mas eu num arriscaria não... ;-)

6. teoricamente não funciona...... mas se vc quiser arriscar!!!
    corre o risco de dar certo,

Jesael
    depende muito das condições. Tem um provedor aqui no meu bairro que está no topo de um prédio, uns 400 metros de distância. Entre ele e minha mesa estão esta distância e mais 3 paredes e um telhado de telhas cerâmicas, quase sempre molhado. O sinal entra rachando aqui, chega a atrapalhar meus testes. 11MB direto.

Citação Postado originalmente por Jesael
    depende muito das condições. Tem um provedor aqui no meu bairro que está no topo de um prédio, uns 400 metros de distância. Entre ele e minha mesa estão esta distância e mais 3 paredes e um telhado de telhas cerâmicas, quase sempre molhado. O sinal entra rachando aqui, chega a atrapalhar meus testes. 11MB direto.
    mas este provedor usa amplificador??quais antenas vcs usam?? agradeço a ajuda de todos..

spider
    cara com amplificador... certeza!!!!! q funciona... sem não dá msmo, eu acho...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 25-11-2002, 18:22
  2. NMBD funciona, SMBD nao :(
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-11-2002, 12:37
  3. Commando ping funciona, mas telnet e ftp NÃO !!!!
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2002, 12:44
  4. autenticação do ncsa_auth no RedHat 8 naum funciona
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-10-2002, 02:01
  5. Função Mail() não funciona
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L