Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Galera passo dias pensando como escapar da taxa dos 9,000 da anatel e ainda usar ADSL sem peso na consiencia e cheguei a seguinte conclusao


    Abrir uma empresa de usuarios associados via radio onde o papel da empresa se restringe apenas a fornecer a Ponte ao cliente ao acesso via ADSL, entao nesta empresa nao estamos cobrando o Acesso a internet e Sim a ponte que fomamos para a tau empresa conseguir o sinal, o que vc acha da idea, nao tem nada de ilegal nisso e vc pode contratar varios ADSL para as empresas que tem interece e apenas cobrar pela sua ponte e seus conhecimentos de manter a conexao ativa., por favor vamos dar continuidade a este topoico e analizarmos o que tem de ilegal nesta atividade?

  2. Porém para isso estar legal vc deverá contratar o ADSL no nome do seu cliente, caso contrário vc estará vendendo/terceirizanso o acesso.



  3. kra, a ideia eh interessante, mas a melhor coisa, eh procurar um bom advogado pra t ajudar

    []'s

  4. Liguei para a area Juridica da BrasilTelecom e a ponto de vista deles nao a nada de ilegal nesta situação, des que minha empresa cobre apenas pelo serviço de bridge ate o modem e nao o uso de internet em contrato!



  5. hummmm... interessante a ideia. Vc estaria cobrando pela manutencao da estrutura e todas os usuarios fariam parte da mesma associacao? seria isso? Na verdade sua empresa (ou vc, pessoa fisica) estaria montando e fazendo a manutencao desta infraestrutura, mas seria um associado remunerado apenas para manter a estrutura de peh... vou dar uma consultada nas resolucoes da Anatel que tratam da questao...

  6. Sim taria cobrando pela estrutura e locação dos equipamentos ja que eu nao o vendo ao cliente e deixo os consignados, eu vo cobrar apenas a infrestrutura em contrato

    o associado tem direito a trafegar qualquer dado na rede,

    nosso papel e so estrutura e equipamentos,

    boa duvida do amigo acima, quanto ao contrato do ADSL sair no nome da empresa contratante ou no nome do asscociado

    temos que ver se tem possibilidade da associação contratar os adsl e linhas telefonicas para esta empresa ou se realmente tem que sair o contrato com a brasiltelecom direto o nome deles, vou retornar a ligação com a brasiltelecom amanha para ver isto

    exemplo na minha cidade tem muitas empresas que nao tem o ADSL devido a dificuldades da operadora, o problema seria sulucionado em contratar minha empresa para fazer a ponte entre o cliente e a brasiltelecom, e no contrato especificar que o cobrado e pela ponte e nao pelo acesso!

    mas o mais legal disso que se esta empresa trabalhar neste centido vamos escapar dos 9.000,00 da ANATEL,

    pesso colaboração de todos a este topico e quem tiver algo a adcicionar mensione aqui,

    haaaaa lembrando se isso der tudo certo que acho que vaidar realmente eu passo a minha conta do banco pra vcs depositar meus roalty da idea hauuhauhauh



  7. seguinte: soh tem uma coisa que tah me queimando a mufa, na resolucao 272 da anatel menciona que a empresa pode interligar outro ponto (nao lembro se menciona varios pontos) sem ter que possuir autorga... agora se vc for enviar o sinal pra varios pontos (tem que ser a mesma empresa ou associacao ou o kct... mas q seja a mesma "razao social") nao sei se pode, principalmente pq teriamos associados pessoa fisica e pessoa juridica... sei que nao se pode cobrar pelo servico de transmissao dos dados... temos que ver isso direito... acho que vamos ter que consultar os "adevogados"... alguem aqui na lista eh adevogado? dah um help aqui pra nois...

  8. A não ser que TODAS as pessoas servidas fossem sócios ou mesmo empregados da empresa, inclusive participando dos lucros e prejuízos da mesma (sócios) e com nomes constantes no contrato social (sócios), tal empresa seria uma prestadora de serviço de valor adicionado (provedor), necessitando assim de licença da anatel, pagamento impostos... sem falar na proibição do uso do ADSL como seu backbone.

    Fazer a ligação entre os usuários e o backbone de internet é exatamente o papel do provedor de internet.
    Qualquer fumaça para ocultar este fato, mesmo contratualmente, poderia ser facilmente desmascarada em juízo pelos advogados da telecom pela simples verificação da relação do usuário, com a empresa titular do link ADSL. Ou seja, se é empregado, sócio ou simplesmente é uma pessoa que paga uma taxa mensal à empresa e que fora isso nada tem a ver com ela.


    Esta é minha opinião.



  9. Concordo com o meu irmao fox.

  10. 1 - o ADSL ja ta resolvido junto a operadora pois nosso papel e apenas estender uma extenção do provedor e a operadora ao cliente, nos nao vamos ter backbone, ou seja e uma empresa de locação de infraestrutura ao cliente,

    Niguem por acaso nuna alugo um telefone aqui?
    e mais ou menos isto, claro se a legislação do contrato nao permitir a empresa colocara uma linha a dispor e contrata -ra o serviço de adsl no nome dela, isto se for o caso!

    o passo maior e driblar os 9.000,00 que é em questao os motivo da Associação de usuarios de Wireles, onde cada socio paga uma mansalidade para manter e espandir a infraestrutura.



  11. #11
    Jesael
    Gostaria de saber o cálculo que a Anatel fez para chegar aos 9000. Porque não 8 ou 10? Acho que é só um fator limitador do tipo "tenha provedor só se vc tiver dinheiro".

    Não devem estar gastando muito dinheiro com fiscalização, pois as parábolas com amplificadores de 1000 watts e uso de canais além do 11 ainda "abundam" por aí.

  12. #12
    Você não pode fazer isto, isto é ilegal, perante a Anatel e inclusive se for ler o contrato da operadora, sei que é difícil de encarar, mas tente se associar a uma que já tenha a licença SCM existem várias hoje.

    Att..

    roberto



  13. Mas que dá vontade de achar uma maneira legal de fazer isso, dá sim!!!

    Estou estudando a viabilidade de abrir um provedor aqui em minha cidade mas adivinhe os valores que a dona Telemar me passou:

    Link IP Dedicado:

    512kbps R$3200
    1mbps R$ 4300

    Quase caí pra trás e falei pro representante da mesma que se dependesse do orçamento dele, EU NÃO ABRIRIA O NEGÓCIO, procuraria outra atividade.

    É um verdadeiro crime cobrarem tais valores para o link dedicado. O custo atual do link ADSL 512k, na mesma cidade, é de belos R$ 100 (32x de diferença). E veja que nesse caso ela ainda seria minha concorrente direta (velox). Assim não dá...acho que eles querem minar a concorrência logo no berço...

    Quem manda nossa querida anatel dar à mesma empresa, poderes de vender link aos provedores finais AO PREÇO QUE BEM ENTENDEREM e ao mesmo tempo serem provedores finais também?!

    Coisas que ao invés de ajudar, acaba enterrando o espírito empreendedor e a criação de novas empresas em nosso país...

    Sei que desse jeito a tão sonhada inclusão digital de todos os brasileiros não passará, também, nunca de um sonho. As pequenas empresas são chave fundamental no processo de interiorização da internet, sua divulgação e até na diminuição dos preços do acesso.

    Coisas do Brasil...

    Fica aqui registrado meu protesto.

  14. #14
    inseto
    soh uma perguntinha no embalo do topic

    jah que falaram sobre criar provedores wireless utilizando adsl empresarial, gostaria que me confirmassem que o sufixo por exemplo 200-200-200-200.fnsce7005.e.brasiltelecom.net.br eh somente de adsl empresarial e nao de alguma outra forma de acesso a internet via brasiltelecom

    pois se esse prefixo for somente utilizado pela brasil telecom para disponibilizar acesso adsl empresarial, conheco 3 provedores wireless da minha regiao que provem acesso assim, mas nao sei se eles precisariam dessa licensa de 9.000 reais da anatel

    se alguem puder me confirmar a informacao eu agraceço

    ps: desculpas pelos possiveis erros de portugues

  15. O desempenho de upload é bem menor quando se utiliza de adsl pra fazer esse tipo de compartilhamento não é?

    Dependendo do número de "sócios" não vejo vantagem, claro do ponto de vista da qualidade do serviço, pois se falando em preços realmente aci um absurdo o que as Telecoms querem cobrar pela droga do link. Sem contar que o link cai direto e que os planos de adsl interferem e muita nas empresas wireless.

  16. #16
    horst
    o link dedicado tem alto valor, pois ex. 1MB, vc tem 200IPs fixos, e garantia de velocidade, se vc ler o contrato de um adsl diz que a velocidade eh ATE 512, ATE 600... nao quer dizer que sempre vai ter a velocidade que tu contratou, e quando cai uma droga dessas, tu fica esperando por 24 horas o prazo minimo... nao tem noçao comparar ADSL com MDSL (Link Dedicado com modem LP)

  17. Po...


    Eu tava com ideias fixas de abrir um provedor desse tipo pro mes q vem,,,,com essa engaveto meus planos....sacanagem mesmo........ :cry:


    []'s

    Fabiano

    ----------------------------------------
    Make free software, not war!!!!

  18. com 1000 reais eu contrato 4 link de 1mb de banda ou seja 4 MB por 1000 reis...

  19. Este negocio de ADSL tem muita gente que nao respeita a clausula de que nao pode comercializar o link, trabalho com venda de equipamento de informatica e monto redes aqui e ja montei muitas redes em condominios, predios, bairros e realmente nao tenho noticias de punicao. Exitem empresas no ramo que administram esta redes e nao ha problema algum. Trabalho tambem vendendo equipamentos para provedor e o pessoal usa muito ADSL, tenho clientes que fazem enlace de uma cidade para outra para distribuir o link ADSL.

  20. #20
    Jesael
    Sem falar que o ADSL está em uma rede bem atrás (em termos de roteamento) em comparação a um link dedicado tipo Embratel. Outra coisa... modems ADSL não foram feitos para a pauleira. Olhando só a "velocidade" até da vontade de comparar... mas a coisa é bem diferete. Especialmente na assimetria das velocidades de entrada e saída.

    Mas conheço casos de provedores com links "oficiais" de 512, por exemplo, que colocaram um ADSL em paralelo para dar uma aliviada, especialmente em matéria de porta 80. Colocam um segundo SQUID e mandam ver.

    Esses preços de links dedicados tendem a baixar, acredito eu.






Tópicos Similares

  1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-03-2003, 18:02
  5. PROBLEMAS COM ADSL
    Por Aquini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-12-2002, 03:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L